Atletas de São Sepé são premiados no maior evento de Jiu-Jitsu do Estado

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Esportes Geral Informativo São Sepé

Representando a equipe Drill BJJ, de Porto Alegre, dois atletas de São Sepé participaram do maior evento de Jiu-Jitsu do Estado – a Copa Prime, em sua 6ª etapa – sendo a equipe que mais ganhou medalhas.

Do município, Guilherme Wenger Bittencourt voltou pra casa com duas medalhas: 3º lugar na categoria adulta, faixa azul, peso leve; e 3º lugar absoluto, também faixa azul; e Stefano Corrêa foi o campeão na categoria adulta, faixa marrom, peso meio pesado, contra um atleta de Uruguaiana, por finalização.

Ambos os atletas receberam o apoio da Fundação Cultural Afif, através da Diretoria de Esportes, e em breve participarão de uma nova disputa: a 7ª Copa Prime de Jiu-Jitsu, no dia 10 de julho.

“A Fundação Afif sempre vai apoiar ações que incentivem a Cultura, Esporte e Desenvolvimento, seja com a produção de eventos no próprio município, quando no incentivo aos sepeenses que levam o nome de São Sepé para o Estado”, apontou o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.

Em São Sepé, Stefano Corrêa possui uma escola de Jiu-Jitsu, há mais de 2 anos, onde trabalha principalmente com crianças de 3 a 13 anos. “Nosso objetivo é cada vez mais inserir as crianças no esporte e fazer com que o jiu-jitsu seja mais conhecido entre as pessoas”, destacou o atleta.

O trabalho realizado no município recebe o amparo técnico dos professores Antônio Pedro Dias e Mateus Barney. Conforme o sepeense, muitos alunos de São Sepé possuem um grande potencial de serem grandes campeões dentro do esporte.

“O Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é uma filosofia de vida. Tenho certeza que quem segue os ensinamentos aprendidos dentro do tatame se torna uma pessoa melhor. Se aprendidos quando novos melhor ainda, o jiu-jitsu apresenta muitos benefícios que vão ajudar a forma o caráter dessa criança”, acrescentou.

 90 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *