Outubro com saúde

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral

Em outubro é celebrado o mês da pessoa idosa e o mês de conscientização e alerta sobre o câncer de mama. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde preparou uma programação especial em São Sepé.
As atividades tiveram início no dia 15 de outubro, com o programa Saúde no Sábado, nas Estratégias de Saúde da Família, Unidade de Saúde do Centro e Policlínica, com ações alusivas ao Outubro Rosa.
Na oportunidade foram ofertadas coletadas de citopatológico, pedidos para exame de mamografia, realização de testes rápidos, aferição de sinais vitais e orientações relacionadas à saúde da mulher. Durante a campanha foram atendidas 168 mulheres.
Ainda alusiva ao Outubro Rosa, a Secretária Municipal da Saúde, Carla Pinto, juntamente com as enfermeiras Sandra Stankowski e Larissa Souza, participaram de um chá a convite da Liga de Combate ao Câncer, no dia 20 de outubro. A ação contou com uma roda de conversa relacionada a saúde da mulher, onde a Secretária enfatizou a importância da prevenção, cuidado e da saúde como um todo em todos os aspectos. “A Saúde está sempre a disposição para qualquer demanda, atendendo o usuário e sua família como um ser único em todos os seus aspectos de vida”, salientou.
No dia 23 de outubro, a Secretaria realizou a segunda edição do Domingo com Saúde, no Complexo do Pamade. A programação contou com aferição de sinais vitais, testes rápidos HIV, sífilis, hepatite B e C; orientações relacionadas a saúde da mulher; terapia ocupacional com dinâmicas relacionadas à saúde do idoso; exposição oficinas terapêuticas; aula de dança com a professora Roberta Bevilaqua; muita música ao vivo com a presença da banda Rosa Madalena; e informações e orientações sobre os programas Rede Bem Cuidar, São Sepé Sorridente e Vigiagua.
Para encerrar, a Liga de Combate ao Câncer e Secretaria da Saúde, realizaram uma caminhada intitulada “Caminhada Rosa” para usuárias da oficina terapêutica de atividade física, membros da Liga, equipe da Secretaria e demais membros da comunidade.
Durante o mês, também foram realizadas campanhas nas escolas e rodas de conversas nos Bairros do município.

 4,525 Visualizações,  13 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *