PRF apreende veículos antigos trazidos do Uruguai

Destaque Geral Informativo Polícia

Na manhã da segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 3 veículos datados da década de 50 do século passado que eram trazidos de forma irregular do Uruguai para o Brasil. Os automóveis eram transportados por uma carreta, abordada pelos policiais em Santa Maria.

Durante fiscalização voltada ao combate de crimes, os policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santana do Livramento que seguia em direção a Bento Gonçalves pela BR-158. Ao fiscalizar a carga do veículo, os policiais encontraram 3 veículos de fabricação antiga: 1 caminhonete e 2 fuscas. O motorista, um homem de 56 anos, não portava documento dos veículos e disse não saber a origem da carga. No entanto, os policiais identificaram que se tratava de veículos provenientes do Uruguai e ingressavam irregularmente no país por meio da fronteira.

Entre os veículos transportados pelo caminhão, estava um Fusca e uma F100 da década de 50 que seguiam para o destino final para serem restaurados. Estimativas apontam que um Fusca Split Window e uma F100, tais quais os apreendidos, podem chegar a valer juntas mais de 750 mil reais.

Por não ter pago os devidos tributos, o caminhão e os veículos foram recolhidos para a Receita Federal e o condutor responderá pelo crime de descaminho.

 821 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *