Invernada Tio Mino representa São Sepé no Enart

Ass. Imp. Pref. Cultura Geral São Sepé

Neste final de semana o município de Santa Cruz do Sul foi palco do Enart 2022 e a Invernada Tio Mino, do CTG Ronda Crioula, representaou São Sepé no evento promovido pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.
O grupo participou das etapas regionais, até chegar nesta fase do Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha. Conforme a Patroa do CTG Ronda Crioula, Maristela dos Santos, as expectativas são muito boas para o Encontro, pois o grupo juvenil está com uma base que vem muito forte. “Na entrada ficará por conta da apresentação “Nobres Lanceiros Negros”, forte pelo fato histórico, de luta pela liberdade”, destacou.
O Enart funciona com cinco blocos de oito grupos. Desses, quatro grupos se classificam – totalizando vinte finalistas para domingo. Além da apresentação, as danças apresentadas são sorteadas na hora. “Vamos com três individuais, dois na trova – Paulo Henrique Aires e João Vicente Fagundes, um na Gata Piana – José Elias, e uma intérprete vocal – Vitória Forgiarine”, acrescentou.
Quem quiser acompanhar e torcer pelo grupo sepeense, as apresentações foram transmitidas pelo Eco Tradição, no Youtube, e no Facebook do MTG. “Convido a todos os amigos e apoiadores para torcer e mandar energias positivas. Estamos representando a nossa cidade com muito orgulho e principalmente, o nosso CTG Ronda Crioula” concluiu Maristela.
O Enart aconteceu de sexta, 18 de novembro, à domingo, 20, com 4 mil competidores.

 200 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *