Saúde, Educação e Cidadania se reúnem para definir metas do Programa Primeira Infância Melhor

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé

Representantes de diversos setores da Administração Municipal se reuniram na última semana para debater sobre o processo do trabalho realizado pelo PIM – Programa Primeira Infância Melhor em São Sepé.
O encontro contou com a presença da Secretária da Saúde, Carla Pinto; da Coordenadora das Ações em Saúde, a enfermeira Jéssica Leão; membros do GTM – Grupo Técnico Municipal, a Enfermeira Thamise Farias, atualmente responsável pela Política de Saúde da Criança; da Secretaria da Educação, a Coordenadora da Educação Infantil, Janice Brum; e do Escritório da Cidadania, Fernanda Boelter; e as e as visitadoras do programa Ysadora Pires, Fernanda Silva, Camila Oliveira, Céles Becker e Luíse Gonçalves.
O PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, realizado através de visitas domiciliares e comunitárias semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar das crianças.
A reunião teve como intuito definir metas junto ao grupo gestor. Durante o encontro, a Secretária da Saúde enfatizou a importância do trabalho realizado pelo programa e que esses devem andar lado a lado com a Atenção Básica em Saúde do município.

 387 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *