APÓS CONVERSAR COM PRODUTORES, PREFEITURA E EMATER CONFIRMAM CANCELAMENTO DA FEIRA DO PEIXE

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

No início de março, o diretor do Escritório de Desenvolvimento, Onéssimo Curto, comunicou o cancelamento da Feira do Peixe em 2023.
Após a repercussão, a equipe da Emater de São Sepé conversou com alguns criadores para reavaliar a decisão, mas não atingiu a quantia mínima de peixe para a realização da Feira.
“Existem alguns produtores que possuem uma quantia significativa de peixe, mas não o suficiente para para a realização da Feira deste ano. Alguns, por consequência da estiagem, têm medo de secar os açudes. Precisamos dar apoio a eles e ajudar na comercialização de quem tiver o produto para venda”, destacou o Diretor de Desenvolvimento Onéssimo Curto.
Na sexta-feira, 24 de março, representantes da Emater, Escritório de Desenvolvimento e Secretaria da Infraestrutura, se reuniram com o Prefeito João Luiz Vargas, para a criação de um programa que atenda esses produtores com planejamento, assistência técnica e orientação.
“A Feira de 2023 é impraticável, mas precisamos começar agora a organizar a Feira do próximo ano, com um acompanhamento aos produtores desde o início da criação”, acrescentou o Prefeito.
Em busca de atender de alguma forma os pequenos produtores e a comunidade que esperava pela Feira, o Escritório de Desenvolvimento e a Emater trabalham na realização de uma Feira de Páscoa, na quinta-feira santa, com produtos da agricultura familiar.
Mais informações serão divulgadas em breve, nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

 117 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *