Ministro Pimenta participa de painel em um dos principais eventos de inovação do mundo

A pedido Conteúdo Publicitário Geral Política

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, participou na tarde desta quarta-feira, 29/3, da segunda edição do South Summit Brazil, no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Considerado um dos principais eventos de inovação do mundo, é voltado para o empreendedorismo e abre espaço para debates sobre práticas ambientais, sociais e governamentais.

Além de representar o Governo Federal na abertura, Pimenta participou do Painel “The Future of Inclusion: Favelas as an Entrepreneurial Force” (O futuro da inclusão: as favelas como uma força empreendedora), ao lado do presidente da Central Única de Favelas (Cufa), Celso Athayde. O ministro apresentou novas ferramentas de comunicação públicas, utilizadas pela

Secom, para que informações de serviços relevantes prestados pelo governo cheguem até as comunidades mais periféricas, a exemplo da parceria com a Cufa na divulgação do Movimento Nacional pela Vacinação.

“Temos políticas de publicidade que, antigamente, eram somente publicadas nas mídias tradicionais. Será que o público que queremos atingir está ali? Por exemplo, na campanha de vacinação temos uma parceria com a CUFA para uma divulgação mais efetiva”, destacou o ministro.

O painel também elencou desafios impostos aos moradores das periferias na geração de oportunidades e de renda. Athayde lembrou da ferramenta Favela Holding, criada para fomentar o empreendedorismo e melhorar a qualidade de vida nas favelas. A iniciativa rendeu o Prêmio de Empreendedor de Impacto e Inovação do Ano pelo Fórum Econômico Mundial. Essa é a única holding de favela no mundo.

Outro tema abordado foi o impacto positivo do Bolsa Família na economia das comunidades, com a ampliação do poder de compra e o fomento do comércio local. Segundo o ministro Pimenta, o valor pago para as famílias “ajuda a mobilizar os negócios dentro da favela”. A retomada do Bolsa Família pelo Governo Federal foi acompanhada de um adicional de R$ 150 para cada criança de zero a seis anos na composição familiar dos contemplados. 

“Tem muita gente que tem preconceito, mas não sabem que isso ajuda muito. É uma forma que o governo tem de colocar dinheiro e fazer com que esse ecossistema não morra”, reforçou Celso Athayde.

O ministro Paulo Pimenta lembrou ainda que o compromisso do Governo Federal é fomentar o setor de inovação. “Estamos reabrindo as portas do Brasil para o mundo e o país vai voltar a investir em inovação, ciência e tecnologia”.

O South Summit Brazil segue sexta-feira, 31/3, com atividades sobre o tema “Shape the future” e foco na construção de um futuro sustentável. Outras informações: https://www.southsummit.co/brazil/

 318 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *