SERVIDORES DA PREFEITURA SERÃO CAPACITADOS NOS PROGRAMAS DA SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

No dia 4 de abril, o diretor do Escritório do Desenvolvimento, Onéssimo Curto, em audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, conheceu os programas do governo gaúcho para atração de empresas.
A ideia do município de São Sepé é utilizar em parceria com o Governo do Estado, os benefícios tributários do programa Fundopem, política estadual que concede benefícios às empresas que investirem em determinadas regiões do Estado.
O Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem), entre suas diretrizes, busca a descentralização da estratégia da produção industrial; a redução de desigualdades regionais; a geração significativa de empregos; o desenvolvimento de avanços tecnológicos e de inovação de processos e produtos; e o respeito ao meio ambiente.
“Vamos entrar em contato com empresários locais e falar da importância de qualificar profissionais para no futuro utilizar os serviços capacitados. Com esse incentivo, além da geração de empregos, também estaremos ajudando no crescimento da nossa cidade”, destacou o Diretor do Escritório, Onéssimo Curto.
Para o Secretário Ernani Polo, o comprometimento do município em buscar maneiras para que novos empreendimentos sejam criados é fundamental. “O desenvolvimento do Rio Grande do Sul depende do esforço coletivo entre o poder público e a iniciativa privada. A Secretaria está capacitando os servidores dos municípios para que sirvam de orientadores aos empresários que queiram investir no Rio Grande do Sul. O município de São Sepé se comprometeu a repassar aos empresários todas as informações para potencializar empreendimentos no município”, acrescentou.

 273 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *