A violência no trânsito

Colunistas Geral

Entre as capitais que lideram os acidentes de trânsito, o Estado de São Paulo é o que aparece com a maior escalada de violência no trânsito em 2023. O Estado do Piauí também aparece como destaque no mapa da violência de trânsito. São Paulo é a maior metrópole do Brasil, com mais de 22 milhões de habitantes, configura entre as 10 metrópoles mais populosas do mundo. Estima-se que a população do Estado de São Paulo seja maior do que a população geral do Chile, Uruguai e Paraguai somados juntos.
Por ser o Estado Brasileiro mais populoso, é também o que lidera as estatísticas de violência, tanto de trânsito, como homicídios comuns. São Paulo e Rio de Janeiro lideram as pesquisas em violência, segundo o “Atlas da violência” de pesquisas de segurança pública. O número de mortes no trânsito da cidade de São Paulo em Fevereiro de 2023, foi o maior dos últimos seis anos. Foram 66 mortes no mês passado e um aumento de 53% em relação ao mês de Fevereiro de 2022. A Capital teve o mês de Fevereiro como o mais violento desde o ano de 2017. Perfil dos mortos: Aparecem os motociclistas como sendo o maior número de mortos no trânsito. Nesta pesquisa, 74% são homens vítimas.
Mesmo diante de toda essa tragédia no trânsito de São Paulo, ainda assim, existem aventureiros para provocar mais acidentes e mais mortes nas ruas. Uma recente matéria publicada na Rede Globo, traz uma matéria relacionada com uma operação das Polícias do Estado de São Paulo em que na madrugada do dia 19 de Maio de 2023, efetuou uma apreensão de mais de 100 veículos, que seguidamente encontravam-se em um bairro nobre da Zona Sul para a prática delituosa dos chamados rachas. Isso já vinha ocorrendo a mais de um mês e a Segurança Pública teve que organizar uma grande operação para prender e recolher todos esses veículos, inclusive dos que presenciaram os fatos.
No total 119 veículos foram apreendidas pelo envolvimento no racha, entre eles, os veículos das pessoas que estavam apoiando o evento. Foi uma operação muito difícil devido ao grande número de veículos participantes e aí, demandaram o uso de muitos guinchos e ônibus para recolher todo esse pessoal. A televisão mostrou tudo isso, mas o que os desordeiros não esperavam, é que a Polícia já estava infiltrada gravando tudo o que vinha ocorrendo nesse local.
Então, essa ação da Polícia merece elogios, principalmente neste mês do Maio Amarelo, de prevenção de acidentes.

 3,404 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *