FAMURS recebe homenagem pelos seus 47 anos de fundação

Destaque Geral Região Restinga Sêca São Sepé

O deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) utilizou o período do Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9) para prestar uma homenagem à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O parlamentar lembrou de desafios e conquistas, e disse que o tema o motivou ao ingresso na política. “Entrei na vida pública por este motivo. Um movimento que é chave para a transformação social e a expressão mais direta da democracia: o Municipalismo”, disse.

Marcus Vinícius, que presidiu a entidade entre 2009, lembrou da FAMURS como promotora da busca de uma gestão pública eficiente que preza pela liberdade. “O municipalismo respeita a soberania individual de se dirigir à sua própria vida, assumindo os custos e as consequências da sua liberdade. E a FAMURS tem essa essência”, ressaltou. O parlamentar também lembrou da necessidade de um novo pacto federativo, criticando o atual sistema de distribuição de recursos: “Na partilha do bolo, os novos convidados para celebração, ficaram com as migalhas”, analisou.

Em seu discurso, o deputado também lembrou de ex-presidentes e citou nominalmente todos os colaboradores da entidade. “É um simbolismo à entidade e à dedicação dos colaboradores. Uma forma de reconhecimento ao trabalho e postura da Casa Municipalista”, categorizou.

Participaram o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno; o coordenador do Gabinete Articulação com os Municípios, Salmo Dias de Oliveira; a subdefensora pública-geral, Melissa Torres Silveira; o presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; o presidente da Acostadoce e prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso; o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre, Cezar Schirmer; o presidente do Progressistas e deputado Emérito, Celso Bernardi; outros prefeitos e ex-presidentes da Famurs.

 230 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *