SAÚDE COM DIVERSIDADE SERÁ TEMA DE ENCONTRO NO MÊS DO ORGULHO LGBTQIA+

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé Saúde

Nesta quinta-feira, 22 de junho, às 14h, a Secretaria da Saúde de São Sepé realiza na Fundação Afif, um encontro intitulado “Saúde com Diversidade”, referente ao Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Na ocasião, serão apresentadas falas sobre questões de gênero e sexualidade, termos e forma de tratamento, além de relatos sobre preconceito profissional.
O encontro contará com as falas:

  • Lucas Mainardi Lemos Wächter, psicólogo, pesquisador e acadêmico de ciências sociais pela UFSM. Homem cis, gay e trabalha com a psicologia clínica e social na perspectiva da diversidade e atendimento a comunidade LGBTQIA+, transgeneridades e relações de gênero.
  • Valquíria Martins de Brum, Cirurgiã Dentista, com Especialização em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde, com ênfase em Crônico – degenerativo (UFSM/HUSM); Mestre em Ciências Odontológicas, com ênfase em Saúde Coletiva.
  • Vitória Kieling, 19 anos, estudante de Direito, na Antônio Meneghetti Faculdade. Sepeense, começou sua transição de gênero aos 16 anos e completa 4 anos de terapia hormonal em setembro.
    O evento será voltado apenas aos profissionais da Saúde do município.

 503 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *