Fora os brilhantes vereadores jovens que já estão na Câmara de Vereadores, os partidos estão preparando candidaturas da gurizada em 2024. No zunzunzum dos corredores, três se destacam: Cassio Schroder, filho do ex-prefeito do PP Cleri, Murilo Vargas, herdeiro político do vereador Eto Vargas, e Camila Fogliarini, a dinâmica jornalista da Prefeitura Municipal.
Juventude II
Além de presidir o movimento jovem do PDT, a Juventude Socialista, Camila Fogliarini se destaca também nas articulações políticas do Diretório Municipal do partido. Com origem familiar de fora de São Sepé, veio para o município para estudar e se destacou como redatora e jornalista da imprensa local. Já é considerada, por muitos pedetistas, um dos motores das atividades partidárias, desde antes da eleição de João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos. Nos últimos dois anos, Camila é uma das pedetistas que mais agregou filiados ao partido, além de destacar uma das bandeiras mais fortes da Administração Municipal: a valorização das pautas da juventude.
Juventude II
Todo filho de tigre nasce pintado. Murilo Vargas, uma das apostas jovens do PP, concorrerá a vereador caso seu pai Eto Vargas participe de alguma chapa majoritária. A base política já é bem definida, já que Murilo acompanha Eto desde as suas primeiras campanhas eleitorais. Quando bem jovem, ele saia da escola para fazer trabalho político nos bairros. É uma águia na articulação social, sempre resolvendo as demandas que a população leva até seu pai. Sem dúvidas, se for candidato, Murilo é uma das peças bem posicionadas no xadrez eleitoral.
Juventude III
O trunfo do PP, para puxar voto da militância, é – sem dúvida – Cassio Schroder. Simples, carismático, bem formado e atuante na comunidade, Cassio é referência do partido desde que seu pai assumiu o Governo Municipal em 2005. Foi cogitado, inclusive, para concorrer a prefeito em 2020, para a sucessão de Léo Girardello. Tem a cara do PP moderno, empreendedor, e o apoio dos caciques do partido. Se concorrer a vereador, uma das 11 vagas da Câmara de Vereadores já pode ficar reservada para ele. No caso do ex-prefeito Léo Girardello não quiser participar da eleição, já que deve ser o candidato a prefeito, Cassio seria uma saída inteligente para liderar a oposição. No mínimo, mexerá no cenário político local, pois contemporiza a juventude, ponto forte da atual Administração Municipal, com a tradição de boa votação do PP, na referência de seu pai, Cleri Schroder.
Liberando
O vereador Humberto Stoduto, do PSDB, está articulando a liberação de verbas para calçamentos para integrar o programa POP Infra (Programa de Obras Populares) da Prefeitura. Pelo pedido, cerca de R$ 3 milhões serão utilizados para estender a rua Osvaldo Aranha, da frente da Câmara de Vereadores até a BR-392, passando O projeto cria uma nova via estrutural de acesso à cidade.
Projeto de Futuro
O vice-prefeito Fernando Vasconcellos foi certeiro em definir o projeto Cursinho Sepé Tiaraju: é uma política pública de futuro. Isso quer dizer, não deverá ser uma ação apenas desse governo municipal, pois deve continuar pelos próximos anos. O curso pré-vestibular gratuito tem cerca de 80% de aprovação e já lançou inúmeros jovens ao acesso universitário. Tudo isso sem sair da cidade, podendo ficar com suas famílias, gerando economia de transporte e com o próprio curso. O nível de ensino é até maior do que os cursinhos pagos de Santa Maria.
Mais recursos
Essa semana, a Prefeitura de São Sepé, recebeu R$ 100 mil em emendas dos deputados Luiz Marenco, do PDT, e Dalciso Oliveira, do PSB. A articulação foi do prefeito João Luiz Vargas, do vice-prefeito Fernando Vasconcellos e dos militantes do PSB, capitaneados pelo vereador Rodrigo Ferreira. O recurso será utilizado pelo Escritório da Cidadania, em ações programadas pela equipe da pasta, dirigida por Márcio Costa.
2,524 Visualizações, 1 Hoje