ALUNOS DO PROJETO EDUCAR SÃO CLASSIFICADOS PARA CURSO TÉCNICO NO IFFAR

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

Nos últimos três anos, os alunos do ensino fundamental de São Sepé contam com um novo reforço nos estudos: o Projeto Educar.
Formado por professores voluntários, o curso é voltado para a preparação do processo seletivo do IFFAR (Instituto Federal Farroupilha), de São Vicente do Sul. O projeto é gratuito e visa atender os alunos das escolas municipais e estaduais do município que possuem interesse em cursar o Ensino Médio e Técnico Integrado.
Neste ano, através da Secretaria da Educação, as aulas foram realizadas na Escola Municipal Maria José Valmarath, durante os meses de julho a outubro.
De 18 alunos que fizeram o curso, 10 se classificaram na primeira chamada. Os alunos classificados são das escolas: Ciep, Cess, Rio Branco, Padre Théo, Mario Deluy, Tiaraju, Valmarath e Leonardo Kurtz.
A SMED também disponibilizou o transporte aos alunos para visitação ao campus e realizar a prova.
Os professores voluntários que fizeram parte do projeto foram:
Angelo Oliveira (história) – idealizador do projeto; Anderson Pereira (matemática); Cláudia Gressles (geografia); Heloisa Trojahn (língua portuguesa); Carolina Bitencourt (história); Márcia Torbes (ciências).
PARABÉNS AOS CLASSIFICADOS E SUCESSO NESSA NOVA CAMINHADA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *