SÃO SEPÉ IRÁ DISPUTAR A FINAL DO ENART

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A grande final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. E São Sepé estará no evento, representado pelos Grupos Tradicionalistas Caami e Invernada Artística Adulta Tio Mino, do CTG Ronda Crioula.
No Enart deste ano, o Caami terá representantes disputando o título em duas modalidades, na Chula com Pedro Elias e no Violão, com Luan Penteado. Elias dança no sábado pela manhã a etapa eliminatória que classifica para a semifinal da chula. Classificado, volta no domingo para disputar a grande final. Luan participa direto da finalíssima do instrumental violão no domingo, já que na modalidade não haverá classificatória.

“Estamos muito otimistas com a nossa representação no Enart deste ano, pois nossos individuais são dedicados e talentosos e nestes últimos dias que antecedem a ida para Santa Cruz, priorizamos a preparação, intensificando os nossos ensaios”, destacou a Coordenadora do Caami, Fátima Wegner.

Já o Grupo Tio Mino irá disputar a final da Categoria Força B, e mostrará ao público uma apresentação que se baseia no romance da índia Pulquéria com o índio Sepé Tiaraju, trazendo pontos históricos de seus encontros, em lugares como o Fogo de Chão e Gruta do Marco.

“A expectativa está imensa, construímos um trabalho lindo no decorrer do ano, além de dançarmos juntos, o nosso convívio é muito bom, por sermos muito amigos e próximos uns dos outros nos facilita muito na nossa dança. Temos três professores sensacionais, o Rafael, a Cristiane e o Rogerio (Tuca), nosso trabalho está lindo e vamos com muita força, vontade e muita da dança no pé para representar da melhor maneira possível a nossa cidade e o nome do CTG Ronda Crioula”, exaltou o dançarino Paulo Henrique Aires.

 355 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *