ADMINISTRAÇÃO APRESENTA PROJETO SÃO SEPÉ 360 COM REARRANJO INSTITUCIONAL

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Membros da Administração Municipal comemoraram o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, com uma reunião na Fundação Afif, para apresentação do Projeto São Sepé 360, com rearranjo institucional para o último ano do ciclo de gestão.
O projeto visa reestruturar algumas lacunas com projetos de 12 meses para cumprir as demandas do Programa de Governo ainda não atendidas.
Em seu pronunciamento, o Prefeito João Luiz Vargas destacou que o rearranjo propõe as mudanças sem a criação de despesa e novos cargos, indicando novas atribuições específicas para cargos em comissão e funções gratificadas. “Queremos criar ações prioritárias para os últimos meses da administração e cobrir algumas lacunas que precisam melhorar no Governo Municipal. Talvez não seja possível entregar todas as ações propostas neste primeiro momento, mas é um compromisso fazer o possível para realizar todas as entregas apresentadas neste programa”, destacou.
A ação consiste em cinco projetos estratégicos, com metas até dezembro de 2024: Resiliência Climática, Segurança Alimentar e Combate à Fome, Articulação de Serviços Urbanos e Zeladoria da Cidade, Atração de Investimentos e Qualificação de Mão de Obra e Inovação e Parcerias Estratégicas.
“O foco é trabalhar com medidas preventivas, fluxo de trabalho e monitoramento mais efetivo, para suprir as carências técnicas com políticas públicas rápidas e eficazes. Precisamos focar em resultados, não apenas nos processos”, acrescentou o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.
Mais especificamente, o plano de resiliência climática trata-se de respostas à mudança climática, com a criação de um Centro de Monitoramento e de Defesa Civil com sede no prédio do Antigo INAMPS. Quando o assunto é segurança alimentar, o trabalho será na adesão imediata ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) do Governo Federal, e na ampliação no atendimento das cozinhas comunitárias.
Já o projeto de Zeladoria da Cidade busca centralizar o comando da limpeza, capina e roçada da cidade, executar serviços emergenciais de manutenção do sistema de microdrenagem urbana e acompanhar e responder em até 10 dias todos os pedidos de providência de manutenção de vias e iluminação pública.
Na atração de investimentos, a meta é mapear carência de mão-de-obra local visando qualificação, gerar apresentação das potencialidades de São Sepé para empresários de ramos específicos e gerar 100 empregos diretos com novos empreendimentos até dezembro de 2024.
Por fim, o plano de inovação vai criar um Hub Agro e de Prestadores de Serviço, articular Universidades e Faculdades da região para investimento em capital humano local e mapear novas oportunidades de negócios e tendências de mercado até 2030.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *