VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2023 COMEÇA NESTA SEGUNDA

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, começa a votação da Consulta Popular 2023 – ferramenta democrática e participativa que define as prioridades regionais que vão ser incorporadas ao Orçamento do Estado em 2024. Para isso, cidadãos de todo o Rio Grande do Sul poderão votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município até 1º de dezembro.
Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular com o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de São Sepé, disponibilizará atendimento na segunda-feira em três pontos do município para quem desejar exercer o seu voto. As urnas ficarão na Praça das Mercês, em frente a Fundação Afif; na Prefeitura Municipal e nos Correios da Vila Block.
As 6 propostas que estarão na cédula de votação deste ano são:
1 – Agricultura: correção do solo com calcário e cisternas para armazenamento de água da chuva
2 – Ciência, tecnologia e Inovação: estação experimental para agroindústrias da UERGS
3 – Desenvolvimento Rural: Construção, reforma e melhorias em micro açudes
4 – Turismo: Infraestrutura turística
5 – Habitação: Melhorias e reformas habitacionais para inscritos no CADÚNICO
6 – Beneficios eventuais para inscritos no CADÚNICO
Na Consulta deste ano serão escolhidas 3 demandas e pelo menos uma delas deve ser da área social. Após a definição da cédula de votação o Corede se reúne para definir os critérios de divisão dos R$ 2,2 milhões destinados à Região.
A votação acontece de 27 de novembro a 1 de dezembro e a cidade que não conseguir mobilizar 2% dos eleitores não receberá os recursos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *