SAÚDE REALIZOU AÇÕES ALUSIVAS AO DEZEMBRO VERMELHO

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé Saúde

No dia 7 de dezembro, uma equipe da Secretaria da Saúde de São Sepé esteve nas casas noturnas da cidade para realizar testagem para as IST ‘s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Na ocasião, foram realizados testes para sífilis, hepatite b, hepatite c e HIV. Participaram da ação a Coordenadora da Política do HIV/Aids, ISTs e Hepatites Virais, Clarissa Potter; Enfermeira Coordenadora das Políticas Públicas, Eduarda Bobrzyk, Enfermeira da ESF Londero, Mariana Fonseca; Agente Comunitária de Saúde Roberta Tormes e o Motorista da Vigilância Epidemiológica, Mauro Neves.

Já no sábado, 9, foi realizada a primeira edição da “Tardezinha com a Saúde”, onde o ônibus itinerante passou em alguns bares da cidade, como Arena Green, Degrandi Restaurante, Gato na Brasa, Bar do Simon e Cheap Drinks. No dia, foi distribuído material informativo alusivos à campanha do Dezembro Vermelho e caixas com preservativos nos estabelecimentos, para uso da população.

Dando continuidade, na quarta-feira, 13 de dezembro, a Universidade Franciscana (UFN), esteve presente no município para contribuir com a campanha. Na ocasião, a Professora e Enfermeira Karine Cáceres e residentes da infectologia da UFN, ministraram uma palestra sobre educação sexual para os alunos do turno da tarde, os quais foram divididos em grupos, meninos e meninas. Enquanto um grupo participou da palestra, o outro realizou testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis. Foram realizados cerca de 55 testes.

No dia 14, a Saúde realizou testagem para as infecções sexualmente transmissíveis no Presídio Municipal, em homens e mulheres. Foram realizados cerca de 41 testes. No domingo, 17, a Secretaria Municipal da Saúde esteve no Natal Encantos. A Técnica de Enfermagem, Dayane Bianchi distribuiu materiais informativos para os presentes.

No total foram realizados 495 testes rápidos durante a campanha.

O objetivo das ações extensionistas do Dezembro Vermelho, foi atingir diferentes públicos e o maior número de pessoas, na conscientização, prevenção e promoção da saúde aos munícipes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *