PROJETO COLÔNIA DE FÉRIAS ENCERRA ATIVIDADES COM MAIS DE 100 CRIANÇAS ATENDIDAS

Ass. Imp. Pref. Educação Geral São Sepé

O Projeto “Colônia de Férias: Estação Sepé”, retomado em 2022, tem como objetivo oferecer, no período de férias escolares, atividades recreativas e lúdicas, em um ambiente de cuidado e segurança, ao mesmo tempo que auxilie as famílias que necessitem trabalhar neste período e, comprovadamente, não tenham com quem deixar as crianças.

Neste ano, diariamente, em média 106 crianças são atendidas, 25 na Dona Liberata, 25 na Dona Anita e 56 na Clemenciano as quais entram às 8h e permanecem até às 14h, tendo direito em média a 4 refeições por dia. No local são desenvolvidas inúmeras atividades que proporcionam lazer e diversão para os alunos, bem como auxílio no seu desenvolvimento cognitivo e motor.

Em 2023, a Colônia de Férias está sendo realizada em três escolas do município, Clemenciano Barnasque, Dona Maria Liberata e Creche Dona Anita.

E para encerrar as atividades da Colônia de Férias, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a Secretaria da Educação de São Sepé (SMED), realizou um Carnaval Infantil, nas escolas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *