Casa de idosos no Tupanci foi destruída em temporal. Família pede ajuda!

Destaque Geral São Sepé

Um casal de idosos viveu momentos de terror na madrugada de quinta-feira, 21, quando teve a casa em que moravam completamente destruída pela força do vento. Sobrou apenas o banheiro, o resto ficou espalhado pelo campo conforme os vídeos e fotos postados nas redes sociais que comprovam a gravidade do estrago.

Na residência moravam Lúcia Emilia Reis Teixeira, de 78 anos e o marido Osvaldo Rodrigues Teixeira, de 85 anos. Ele que enfrenta limitações de saúde devido a um AVC sofrido em 2020, vive acamado e precisou ser socorrido às pressas pela esposa, enquanto as madeiras da casa eram arrancadas pelo vento.

Lúcia, desesperada com o forte vento, protegeu Osvaldo com cobertores e travesseiros, enquanto ela se escondeu debaixo da cama. Um sobrinho que mora ao lado correu para ver a situação e se deparou com a área coberta já destruída. Em questão de segundos, de acordo com relatos de familiares, “a casa voou pelos ares”, espalhando pelo campo todos eletrodomésticos, móveis e objetos pessoais. Apesar da gravidade, nem Lúcia nem Osvaldo sofreram ferimentos.

Agora o sonho é reconstruir a casa que eles lutaram para construir. Uma “vakinha on-line” está sendo feita na rede social para arrecadar dinheiro para o casal recomeçar a vida. Qualquer ajuda pode ser doada para os familiares dos idosos, que estão mobilizados para tentar refazer o que o vento levou.

Lúcia e Osvaldos são aposentados e estão sendo cuidados pela família.

Texto Matheus Barrreto – Fotos: Familiares

 1,972 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *