Negócio da China I

Colunistas Geral

As patrolas e retroescavadeiras da marca chinesa XCMG, compradas alguns anos atrás, seguiram dando o que falar na sessão da Câmara de Vereadores. Muitas delas, conforme a Secretaria Municipal da Infraestrutura, estão paradas por falta de manutenção e a demora está sendo causada pela falta de peças dos maquinários. Conforme o secretário Pedro Renato Silveira, a Prefeitura aguarda a chegada dos equipamentos, que são encomendadas pelas oficinas, e vem direto da fabricante, lá na China.

Negócio da China II
O vereador Eto Vargas, do PP, apresentou fotos da fábrica da XCMG no Brasil, localizada em Pouso Alegre, em Minas Gerais, alegando que a montadora disponibiliza peças de reposição para manutenção de seus equipamentos em diferentes revendas, uma inclusive na cidade gaúcha de Venâncio Aires. A empresa é uma estatal chinesa, especializada na fabricação de maquinário voltado para a construção civil. Eto mostrou, na Câmara de Vereadores, um print da tela do Facebook, capturado pelo ex-prefeito Léo Girardello no seu perfil da rede social dia 19 de março, às 15h21, que apresenta dados da empresa estatal chinesa em seu parque fabril chinês.

Negócio da China III
A grande reclamação das Prefeituras aos equipamentos chineses é a exclusividade de manutenção, lotado em apenas algumas oficinas exclusivas. A vantagem desse tipo de equipamento é o preço, comparado às concorrentes de outras fabricantes. Como os processos de compras públicas acabam sempre sendo balizados pelo preço, os equipamentos chineses (bem mais baratos) levam vantagem.

Interior Forte
Já são pré-candidatos a vereador três políticos locais que tendem a fazer boa votação no interior: Gilvane Moreira (pepista que tenta a reeleição), Leopoldo Farias e Clécio Pigatto, do PDT, estão com a pré-campanha na rua. Tendem a pingar votos em todos os distritos do município.

Piada
Parece mentira: grupos de empresários gaúchos agendaram manifestação contra o aumento do ICMS no dia primeiro de abril. É nessa data que começa a vigorar o tarifaço que majora a alíquota de imposto estadual, já que muitas isenções serão cortadas.

Segura
A Prefeitura mandou segurar a tramitação do projeto que cria o Plano de Carreira dos servidores municipais. Depois de algumas dúvidas de vereadores e questionamentos de servidores, o Poder Executivo preferiu arredondar o projeto para que não fique fora da expectativa. O pedido de criação de um Plano de Carreira que valorize a qualificação dos servidores é histórico e nunca saiu efetivamente do papel. Aguardar mais um tempo para revisão não cria tantos danos.

Bonitaço
Depois do evento de natal e festividades de carnaval que deixaram a região impressionada, o presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho e vice-prefeito Fernando Vasconcellos está organizando uma semana de páscoa também impactante. As decorações da praça, na Páscoa das Mercês, já começam a impressionar os sepeenses. Com planejamento e captação de recursos em tudo que é ponta, as equipes da Prefeitura e da Fundação Afif focam em fazer dos eventos de São Sepé referência para a região. Estão conseguindo.

Democrático
Uma boa ideia de Fernando Vasconcellos vai democratizar a participação nos eventos da Pascoa das Mercês. Para que a população possa participar da programação, a Administração Municipal disponibilizará transporte gratuito com saída em três pontos diferentes do município.

 317 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *