PARTIDOS POLÍTICOS ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA 2024

Destaque Divulgação Geral Política

Representantes dos partidos PDT, Cidadania, PT, MDB, PSDB e Solidariedade se reuniram na noite desta sexta-feira, 22 de março, para uma reunião de formação política, conhecimento da nova lei eleitoral e assinatura do Protocolo de Intenções para início de discussões de um Programa de Governo Conjunto. A atividade política foi organizada pelo movimento da Juventude Socialista denominado “São Sepé seguir em frente”.

A atividade foi aberta com a fala do Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, que destacou a importância da união dos partidos para enfrentar as eleições deste ano. “A partir do dia de hoje, todos os partidos são meus partidos. Foi uma construção para que estivéssemos juntos nessa reunião, e eu sei que para muitos o cargo de Prefeito pode parecer uma vaidade, mas para mim é vontade de fazer a diferença por São Sepé. A soma de todos nós é o combustível para uma grande campanha. Aos que me acompanharam até aqui e vão continuar, meu muito obrigada e aos que se somam é que digo ‘vamos juntos projetar o São Sepé do futuro’, quem estiver conosco na campanha para eleger a chapa majoritária estará dentro do nosso projeto, porque não sou de abandonar meus amigos”, acrescentou.

Na sequência, o Vice-prefeito Fernando Vasconcellos relembrou as eleições de 2020 e ressaltou a importância da renovação e do crescimento da juventude na última campanha eleitoral. “Só se constrói um futuro investindo na juventude. Nós renovamos o governo, renovamos o partido e assim vamos manter essa prática, para que a gente tenha cada vez mais pluralidade, que possamos falar de todos os assuntos sem ter preconceito. E é pra isso que a gente tá aqui, porque não podemos parar e quem quiser seguir, que venha com a gente”, destacou.

O encontro foi marcado pela assinatura do protocolo de intenções, onde os partidos políticos citados acima manifestaram intenção de participar do debate de elaboração de um Programa de Governo conjunto visando as eleições de 2024. O grupo de trabalho formado por integrantes de diferentes partidos organizará reuniões técnicas para apresentação de estudos e relatórios em um novo evento agendado para maio.

Representando o MDB, o presidente do partido e Vereador Marcelo Neves salientou a importância de um pensamento único pelo bem de São Sepé. “O movimento está alinhado no pensamento e focado em busca do melhor para a população. Podem contar comigo pois estamos juntos nessa caminhada”.

Na mesma sintonia, o Presidente do PDT, Jolmes Ferreira, também salientou que a partir de hoje todos os partidos estão unidos por um propósito e desejou sorte aos futuros candidatos.

“Estamos vivendo um momento importante em São Sepé, com um governo focado nas minorias e nas áreas carentes do nosso município. Pra mim é uma grande alegria estar ao lado do João Luiz, com olhar voltado para as pessoas que mais precisam”, salientou o Presidente do Solidariedade, Kéio Santos.

Em seu pronunciamento, o Presidente do PT, Cezinha Gazen, relembrou um histórico amigo do PDT, Jarbas Munhoz Moreira, que sonhava com uma frente municipalista em São Sepé, que abrangesse os partidos do município que pensasse em melhorar a qualidade de vida dos moradores. “É por isso que o Partido dos Trabalhadores se apresenta para compor essa frente ao lado do PDT, tendo um objetivo único, levar nosso compromisso para a comunidade, colaborando com o governo em todos os sentidos”.

Representando o Cidadania, Celso Sagastume se colocou à disposição para contribuir na construção do movimento São Sepé em frente.

Encerrando os pronunciamentos, pelo partido PSDB, Igor Trindade, também se colocou à disposição para colaborar e desejou boa sorte aos futuros candidatos.

Por fim, os presentes participaram de uma fala sobre Direito Eleitoral – As Mudanças nas Regras Eleitorais para 2024 e as Estratégias de Direito que Mudam o Resultado das Eleições, com o Advogado Robson Luis Zinn.

Além de depoimentos pessoais, foram disponibilizados vídeos com manifestações do deputado Beto Fantinel, do MDB, do presidente do PDT Romildo Bolzan e do professor José Carlos Rassier, da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini.

Os partidos farão reuniões para apresentar uma proposta conjunta a ser apresentada para a comunidade em maio. As convenções, com definições dos candidatos serão feitas pelos partidos em agosto desde ano, onde será confirmada a participação de cada partido na futura coligação.

 285 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *