ATLETA SEPEENSE INGRESSA NA UFSM POR DESEMPENHO ESPORTIVO

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Em 2023 a Universidade Federal de Santa Maria lançou o Processo Seletivo para Ingresso de Atletas de Rendimento (PIARES). As vagas são para atletismo, handebol, vôlei e futsal, nas categorias masculina ou feminina. Os candidatos selecionados vão obrigatoriamente compor as equipes da UFSM nessas modalidades. O processo seletivo consiste em análise do desempenho esportivo e do desempenho acadêmico – por meio da nota de algumas das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta sexta-feira, 22 de março, o atleta sepeense, Lucas Michels Pereira, praticante de atletismo 400m, ingressou no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do PIARES. Michels faz parte do polo de atletismo da UFSM em São Sepé, parceria firmada em 2021, entre o Município de São Sepé e a UFSM.

O projeto de atletismo de forma concreta, ajudou a mudar a vida de um adolescente. Por fazer parte do projeto e ser federado, o competidor representando São Sepé e a UFSM, entrou na UFSM como atleta de alto rendimento. Nota do Enem + resultados como atleta possibilitou o ingresso na universidade.

Desde a sua criação, o projeto já trouxe frutos para São Sepé, com vários atletas sendo premiados em competições estaduais, como Marcus Vinicius Guedes. O atleta sepeense é o atual campeão Gaúcho nos 3000 m c/ obstáculos, na categoria Sub 20.

 215 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *