CENTRO DE AUTISMO INAUGURA SALA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na noite desta terça-feira, (02/04), no Dia Mundial de Conscientização do Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi inaugurada no Centro Municipal de Autismo Daniela Neves Righi (@centro.autismo.ss), uma Sala de Integração Sensorial. Neste espaço é promovida a modulação dos comportamentos motores, sensoriais e cognitivos, através de desafios graduados em um ambiente planejado com equipamentos suspensos e equipamentos de solo, que promovem experimentações lúdicas de equilíbrio, balanço, rotação, com variedade de altura, velocidade e profundidade.

Na sala sensorial, a criança é estimulada a brincar e escolher suas atividades, sendo que o profissional prepara esse espaço, para que as atividades promovam mudanças nos padrões, habilidades e comportamentos dos mesmos.

Além disso, os presentes tiveram a oportunidadede de conferir a exposição artística com perfis de crianças que frequentam o centro. Na ocasião, também foi realizada uma fala sobre a Semana da Conscientização do Autismo e um panorama dos acompanhamentos ofertados no Centro de Autismo.

Atualmente, 73 famílias são acompanhadas pelo Centro.

 525 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *