A Festa da Uva, que já foi conhecida como a modesta Feira da Uva, se tornou um dos primeiros grandes sucessos da Administração Municipal. Graças a uma equipe “transversal” da Prefeitura e da Fundação Afif Jorge Simões Filho, o evento reuniu uma gente de peso: produtores da agricultura familiar, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Artesãos e a poderosa Associação dos Vitivinicultores de São Sepé. A crítica surgiu do próprio sucesso: tão cedo, as uvas já tinham dado tchauzinho, esgotadas de tão boas que estavam. Mas, como evento de sucesso é assim mesmo, a festa continuou com muitos outros produtos, shows, e um agito que só faltava colocar uva no ar.
Destaque – Nas mídias, ganhou destaque o Secretário Edson Bagolin e a servidora aposentada Flávia Silva Brum. Ambos foram criadores da Festa da Uva, no Governo Léo Girardello. Além disso, a arquiteta Lívia, filha de Flávia, foi responsável pela decoração e arquitetura efêmera do evento.
Faustão – O comunicador destaque da Prefeitura é o bispo Kirmair Corrêa, gerente do Escritório de Desenvolvimento. O político, que é articulado nas redes sociais, faz as vezes de animador de auditório nos eventos do município, como forma de aproximar Marcelo Ellwanger das redes, já que o prefeito não é tão bom de chegada.
Cutucam – Os vereadores Clécio Pigatto e Vládia Freitas, do PDT, têm se mostrado bastante ativos nas redes sociais, cutucando os problemas da cidade e fazendo o famoso rolezinho pelos bairros. A cada dia, uma nova agenda de fiscalização, com direito a cobranças e promessas de soluções a cada esquina. Pigatto, focado na vigilância das ações da Secretaria da Saúde, não poupou palavras ao criticar o prefeito Marcelo Ellwanger, dizendo que foi tratado com grosserias e palavrões quando o encontrou no evento do CTG Índio Sepé. Vale lembrar que Marcelo e Pigatto são praticamente vizinhos no Tupancy e amigos de longa data. Mas, como diz o ditado, o tempo virou: agora, Marcelo está na mira e Pigatto, com seu bodoque em punho, não perde uma chance de disparar.
Resoluto – Uma coisa é inegável. Ainda que se questionem os métodos de Clécio Pigatto e Vládia Freitas, de expor problemas da Prefeitura nas redes socias, deve-se concordar que rapidinho o Governo Municipal dá um jeito de resolver o problema. A panela de pressão aquece e o feijão cozinha mais rápido.
Boas – O engenheiro mecânico do DAER, Léo Alfredo Koltermann, disse que as kombis e vans escolares que levam alunos do interior para os colégios estão em ótimas condições. Nas palavras do técnico, a qualidade dos veículos de transporte terceirizados é um diferencial do município.
Mal locada – A não ser que o senso de geografia do degas aqui esteja em modo férias, parece que a Ponte do São Rafael foi construída no lugar errado. O fluxo do rio simplesmente se recusa a colaborar, esbarrando no aterro e tendo dificuldades para passar por baixo da ponte. Esta semana, o prefeito Marcelo Ellwanger, acompanhado do vice Rodrigo Ferreira e do engenheiro Jander da Silva, foi conferir de perto as obras de reconstrução da cabeceira e manutenção da estrada, que começaram na segunda-feira. O problema é que há um risco – e não é nada pequeno – de todo o trabalho (e o investimento financeiro) ir literalmente por água abaixo na próxima chuva. Tomara que eu esteja errado, mas a ponte parece ter uma relação conturbada com a física.
Tambores – As batucadas de carnaval terão incentivo da Prefeitura. Isso é o que garante a diretora da Fundação Afif Jorge Simões Filho, Licinha Tonetto. A primeira muamba acontecerá na Vila Block, neste sábado, dia 08.
2,505 Visualizações, 4 Hoje