Ao lado de secretários, prefeito cumpre agenda na capital

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral

O prefeito Marcelo Ellwanger, acompanhado das secretárias Paula Machado e Claudia Brum, titular e adjunta da Educação, respectivamente, e também do coordenador de fomento rural, Joceli da Rosa, esteve recentemente cumprindo agendas na capital do Estado, em busca de recursos e ações de benfeitorias para o município.

Na esfera da Secretaria de Educação (SMED), as professoras Paula Machado e Cláudia Brum, estiveram na sede do PP (Partido Progressista) em visita ao deputado federal e também presidente do PP estadual, Covatti Filho, em busca de auxílio que possa viabilizar a obra de reforma do prédio do antigo jornal Correio do Povo, que irá abrigar as instalações da Secretaria Municipal da Educação. Também, solicitaram ao deputado, um veículo para melhor atender a rotina da secretaria, justificado pela precariedade da atual frota.

Ainda, foram tratados temas no que tange aos assuntos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o qual realiza a compra direta de alimentos de agricultores familiares, sem necessidade de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como à rede pública e filantrópica de ensino.

De acordo com o prefeito, “teremos diversas novidades nos assuntos ligados aos pequenos produtores e agricultura familiar, estamos estudando esse programa, para que possamos realizar a compra de hortifrutigranjeiros, abastecendo a merenda escolar e também tendo a possibilidade de beneficiar entidades do município”. Ressaltou ainda, que a receptividade encontrada nas reuniões realizadas, foi extremamente positiva. “As demandas apresentadas tanto pela Educação, quanto pela Agricultura, receberam atenção especial do secretário Covatti e do deputado Covatti Filho”, salientou Marcelo.

Já nas pautas da agricultura, especificamente, o diretor de fomento rural, Joceli da Rosa, esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Vilson Covatti.

Entre os assuntos tratados, estão os valores da consulta popular de 2018 e 2019, que permaneciam pendentes no sistema, referentes à kits de cisterna, totalizando 34, cuja destinação será para a agricultura familiar, e já estão em processo de liberação, através da referida secretaria.

Ainda constou dos assuntos abordados, valores oriundos da consulta popular de 2021 e 2022, que tratam da construção e reforma de aproximadamente 54 micro açudes. Na sequência, foi explanado ao secretário Vilson Covatti, sobre a possibilidade da aquisição de uma retroescavadeira, necessária para diversos trabalhos da Secretaria de Agricultura.

 186 Visualizações,  25 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *