Eleitores têm até 9 de maio para regularizar situação eleitoral

Destaque Geral São Sepé

O Cartório Eleitoral de São Sepé está realizando um chamamento a todos os eleitores que encontram-se com o título de eleitor cancelado, para que compareçam ao cartório até o dia 09 de maio, para regularizarem, sua situação eleitoral.

A partir de 9 de maio o cartório eleitoral ficará fechado e somente após as eleições será possível ao eleitor realizar qualquer tipo de operação. A chefe do cartório 082ª ZE, Bianca Benvenuti alerta que esse prazo não se trata de prorrogação de prazo para quem não realizou a biometria, pois os eleitores que, efetivamente, não compareceram no período de recadastramento biométrico, já se encontram com seu título cancelado.

Os eleitores que residem em São Sepé podem comparecer ao cartório eleitoral até 09 de maio. Eleitores que não residem mais em São Sepé devem procurar o cartório eleitoral de sua cidade no mesmo prazo. Este prazo  não se aplica somente aos eleitores cancelados, mas a todos os eleitores que desejarem fazer qualquer tipo de operação como transferência de título, inscrição nova, revisão.

O eleitor que estiver em dúvida se fez ou não o recadastramento poderá consultar sua situação através do link: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, caso esteja cancelado deve comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade.

E vale ressaltar que o eleitor que tiver o título cancelado não pode assumir concurso público, apresentar em trabalho quitação eleitoral, tirar passaporte, etc.

 

 248 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *