Câmara aprova moções legislativas em sessão plenária

Ass. Imp. Câmara Formigueiro Geral Política Região

Duas moções legislativas foram votadas e aprovadas na sessão ordinária de segunda-feira, 6, na câmara de vereadores de Formigueiro. A primeira delas, protocolada pela vereadora Seila Trindade, confere o certificado ao 2º Sarg. Francisco Luz Ritter, pelos relevantes serviços prestados ao município, durante o tempo em que esteve atuando na Brigada Militar, entre os anos de 1996 a 2019. Recentemente o sargento obteve sua aposentadoria. De acordo com a vereadora, o comprometimento dele com a comunidade merece este reconhecimento do legislativo. “Sempre zelou e se dedicou ao bem de todos, doando boa parte da sua vida em prol da segurança das pessoas e respeitando nosso povo formigueirense”, destacou Seila. O homenageado estava presente na sessão que aprovou seu nome para receber a honraria.

Já a segunda moção de aplausos aprovada na noite, foi proposta pela vereadora Giselda Bassan, que certificou o médico Nelson Afonso Bortolotto pelo destaque profissional na área da saúde em Santa Maria.

Nascido em Formigueiro, Bortolotto foi funcionário público da prefeitura municipal e no mês de abril recebeu a Comenda Dr. Flávio Cassol na Câmara de Vereadores de Santa Maria, por ter sido o primeiro profissional da saúde a trabalhar no bairro Tancredo Neves, onde realizou uma ação reconhecida pela comunidade. “O Nelson é um exemplo de pessoa e como médico se envolve muito com a realidade dos seus pacientes na busca de salvar vidas, numa causa nobre e humanitária”, afirmou a vereadora.

Ambas as moções já foram encaminhadas aos homenageados.

 172 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *