Estradas da região receberão controladores de velocidade

Destaque Geral Região São Sepé Trânsito

O Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes divulgou na quarta-feira, 30 de julho, a instalação de 1140 radares eletrônicos no país. Os novos equipamentos serão instalados através de um acordo com a Justiça Federal, homologado na última segunda-feira. O objetivo é o controle de velocidade obedecendo a um estudo realizado em 2016, que apontaram faixas de tráfego com criticidade de “média”, “alta” e “muito alta”.

A previsão é de que os equipamentos estejam em funcionamento em outubro, em alguns trechos o serviço poderá ser concluídos ainda este mês. Um novo estudo deve ser realizado para identificar e priorizar novos trechos considerados com maior necessidade.

São Sepé deverá receber dois equipamentos, um no km 314 da BR-392 (Posto Fuzer) e outro no km 293 da BR-392, entre Caçapava do Sul e São Sepé. Caçapava do Sul receberá um equipamento no km 246 da BR 392 (próximo ao trevo com a BR-153). Em Santana da Boa Vista no km 207 da BR 392 (próximo ao acesso principal à cidade). Em Vila Nova do Sul, BR 290, km 372 e Santa Margarida do Sul, BR 290, km 393.

 294 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *