Com o objetivo de buscar o direito das mulheres sepeenses, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher (FPDM) reuniu-se na noite de quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores com mulheres ligadas ao município de São Sepé. Estiveram presentes Sabrina Wegner Schroder, representando a Secretaria de Saúde do Município, a jornalista Zizi Machado e representantes da Copiosa Redenção Antônio e Maria. Além dos vereadores Maria Silveira, Zilca Camargo, Lauro Ouriques, Gilvane Moreira e o presidente da Casa, vereador Paulo Nunes.
Durante o encontro, os participantes falaram sobre os direitos das mulheres, a reativação do Conselho Municipal da Mulher junto à secretaria de Assistência Social, autoestima feminina e sexualidade na adolescência, violência familiar e no trabalho, além do perigo do uso da internet pelas adolescentes e a inserção de mulheres infratoras no mercado de trabalho.
A FPDM nos próximos encontros deve elaborar um estudo de Políticas Públicas em prol da mulher. Conforme mencionado durante a reunião, o primeiro passo é elencar qual o papel da sociedade sobre o tema, e quais programas estão sendo trabalhados em São Sepé. “Primeiramente temos que buscar dados sobre o que está acontecendo no município e elencar as prioridades. Buscar outros seguimentos e saber quais os trabalhos e programas que estão sendo ofertados por eles”, observa Maria Silveira, presidente da Frente Parlamentar.
O presidente do Poder Legislativo Paulo Nunes ainda lembra que está sendo elaborado um banco de dados para deixar a disposição da comunidade na Câmara de Vereadores. “Com dados e informações ao alcance de todos, podemos definir políticas públicas programáticas de curto, médio e longo prazo”, finalizou o presidente.
204 Visualizações, 1 Hoje