Rua no loteamento Noé Miranda receberá nome da professora Luba Machado Neubauer

Ass. Imp. Câmara Destaque Educação Geral Política

Por unanimidade, a Câmara de São Sepé aprovou durante a Sessão Ordinária de terça-feira (27), o Projeto de Lei Ordinária nº 54 de 2019 do vereador Renato Pilar de Rosso, que dá denominação de “Luba Machado Neubauer” a uma rua da cidade, localizada no Loteamento Noé Miranda.

Segundo o vereador Renato Rosso a indicação é devido a excelente pessoa que era a professara Luba Neubauer, no qual contribuiu com a educação de centenas de jovens em São Sepé. “A pessoa que buscamos homenagear prestou relevantes préstimos sociais e especialmente educacionais ao município de São Sepé”, ressaltou Rosso.

A professora e advogada Luba Machado Neubauer era natural da cidade de São Gabriel, e iniciou sua trajetória sepeense logo quando criança. Estudou na escola Tiaraju, onde cursou o Ensino Fundamental e após cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual São Sepé. Luba era uma professora de reconhecimento na sociedade educacional, como também pela sua dedicação em lecionar dentro de sala de aula e o carinho e amizade que teve pelos alunos.

Além de professora, Luba formou-se em Direito, advogando principalmente na área de “Direito Familiar” e “Funcionalismo”. Como professora, Luba desenvolveu diversas atividades com seus alunos entre eles as Feiras de Químicas no Cotidiano, além de organização de gincanas, que hoje continuam com o nome de Ginco Cess.

A localização fica paralela a rua Almir Freitas Santos. A placa que identifica a nova denominação do logradouro deve ser instalada nos próximos dias pela administração municipal.

 250 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *