João Luiz Vargas, vice-prefeito e vereadores eleitos tomam posse na Câmara

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política São Sepé

Sem público, devido à pandemia, e com transmissão online e via rádio, o prefeito João Luiz Vargas, o vice-prefeito Fernando Vasconcelos e os vereadores eleitos nas eleições 2020, tomaram posse na manhã dessa sexta-feira, 1 de janeiro, no plenário Gaspar Martins, na Câmara de Vereadores de São Sepé. A cerimônia que teve início às 10h contou ainda com a presença do, agora, ex-prefeito Léo Girardelo e o ex-vice-prefeito Kéio Santos.

Posse dos vereadores e eleição da mesa diretora

 O primeiro ato antes da transmissão do cargo foi à posse dos 11 vereadores conduzida pelo vereador Renato Rosso (PP). Depois do juramento feito por todos, foi escolhida a nova presidência para este ano. Rodrigo Ferreira (PSB) se tornou o mais jovem vereador a ocupar o cargo de presidente da Câmara de São Sepé, aos 28 anos. A eleição foi por unanimidade. Tomaram posse, além de Renato e Rodrigo, Zilca Camargo (PDT), Marcelo Neves (MDB), Maninho Pinto (MDB), Marcelo Trevisan (PP), Humberto Stoduto (PP), Eto Vargas (PP), Matheus Leão (PDT), Tavinho Gazen (PDT) e Gilvane Moreira (PP).

Em seu primeiro discurso como presidente, Rodrigo destacou os desafios que a vereança traz e a forma como pretende conduzir os trabalhos no legislativo em 2021.

Prefeito e vice empossados

Depois foi a vez da posse do prefeito João Luiz Vargas e do vice-prefeito Fernando Vasconcelos. Sentados, lado a lado, os dois foram conduzidos ao cargo primeiramente pelo presidente recém-eleito da Câmara, Rodrigo Ferreira (PSB). A ata da posse foi assinada e depois lida pelo secretário do legislativo, Jorge Vargas. Após essa cerimônia, foi a vez de Léo Girardelo transmitir o cargo de prefeito à João Luiz Vargas.

O ex-prefeito fez a entrega da prestação de contas de seu mandato e assinou o termo de transmissão. Emocionado, Léo fez uma breve análise do seu trabalho frente a prefeitura entre os anos de 2013 a 2020 e afirmou que a partir de agora irá se dedicar a família.

João Luiz Vargas, já como prefeito empossado, fez um discurso ressaltando o coletivo. Segundo ele, essa será a sua maneira de governar junto ao vice Fernando, dando maior atenção aos bairros carentes e pessoas que necessitam de maior assistência do poder público.

Amanhã, às 10h, está marcado a posse do novo secretariado e após um ato de início dos trabalhos na praça das Mercês.

Texto e fotos:
Mateus Barreto
Jornalista – 0002019/MT

 254 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *