Afif Jorge Simões Neto será o Patrono da Feira do Livro 2022

Ass. Imp. Pref. Cultura Destaque Geral Informativo São Sepé

Com a proximidade do mês de novembro – e consequentemente das atividades do Mês da Cultura em São Sepé; a Administração Municipal, através da Fundação Afif e Secretaria da Educação, deu início à organização das programações e eventos que serão desenvolvidas, no município. Entre as atividades está a tradicional Feira do Livro, que neste ano, terá como Patrono o sepeense Afif Jorge Simões Neto.
Afif nasceu em São Sepé e é juiz de direito na cidade de Porto Alegre. Em 1989, venceu o Concurso Literário Felippe D’Oliveira, de Santa Maria, na categoria crônica, com a obra ”Mambembes”. Venceu também, o Concurso Literário Internacional de Cruz Alta, no ano de 2003, com “Perfume de Silvana”.
Em 2010, foi premiado no 33º Concurso Literário Felippe ‘Oliveira, com as crônicas “Feliz aniversário é o que me desejo” e “Só tu e eu”.
Afif já publicou uma bibliografia nominada “Em Nome do Pai”, em 2004; as crônicas “O Cofre”, em 2007; e “Um pequeno rio não corre para o mar”, em 2011; e por último, o livro “Causos, Acontecidos e Outros Quejandos”, em 2014. Ainda durante a Feira do Livro 2022, o Patrono lançará a quinta obra de sua carreira.
“Afif, além do talento é uma pessoa muito carismática e querida pela comunidade sepeense. Através de suas colunas, em um jornal local, também viajamos no tempo e na memória através das histórias de nossa cidade. Afif trará dinamismo, como patrono, fortalecendo nosso compromisso com a cultura e com o despertar pela literatura, incentivando leitores e autores”, destacou Fernando Vasconcellos, Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif.

 789 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *