Na tarde de quarta-feira, 19 de outubro, o diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, participou da premiação de certificação da Sala do Empreendedor, promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Sebrae. O Evento premia o fomento ao empreendedorismo local através de políticas de incentivo, desburocratização e orientação aos empresários.
Em 2021, a Prefeitura de São Sepé alterou o planejamento de atendimento ao pequeno e médio empresário local, com consultoria do SEBRAE, que já indica reflexos no aumento da empregabilidade e retorno de impostos para o município.
Conforme pontuação do SEBRAE, avaliada seguindo critérios técnicos, as Salas do Empreendedor nos municípios são qualificadas em quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e, desde o ano passado, Diamante. Dentre os principais requisitos de qualificação estão a união do maior número de serviços oferecidos aos empreendedores à qualidade dos mesmos. O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a FNQ e o Sebrae RS, para reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.
São Sepé ficou com o troféu de ouro. Para ser premiada, a Sala do Empreendedor de São Sepé passou por um processo seletivo, onde foi reconhecida a qualidade dos serviços oferecidos.
Conforme o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, os requisitos para conquistar o selo de ouro foi oferecer serviços de orientação e formalização de MEI (Microempreendedor Individual), impressão de DAS e informações gerais para formalização de empresas, atendimento em conjunto ao Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas, além de ter um coworking, atendimento virtual e alvará online.
“Conquistamos este troféu porque recebemos o apoio e confiança da administração municipal para aplicarmos a política pública e, principalmente, pela dedicação dos funcionários de nosso escritório. Me sinto honrado em trabalhar ao lado de uma equipe que não mede esforços para atender as demandas dos empreendedores locais e da comunidade”, destacou Leandro.
Para o Prefeito João Luiz Vargas, todo esforço para fortalecer o empresariado local será feito, para que os sepeenses possam empreender, gerar negócios, criar empregos e melhorar a vida no município. “Antes de atrair empresas de fora, temos o compromisso de fortalecer o comércio local e a Sala do Empreendedor é a ferramenta para qualificar, desburocratizar e fomentar novos negócios”, disse.
315 Visualizações, 1 Hoje