PRF apreende mais de cem quilos de pescado transportado sem refrigeração

Destaque Geral Polícia São Sepé

A carga, que estava imprópria para consumo, seria comercializada em São Sepé

Na manhã de segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu mais de cem quilos de peixes transportados irregularmente. A abordagem ocorreu na BR 158, em Itaara.

Durante atividade de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um Palio emplacado em Nonoai. Ao realizarem a verificação do automóvel, os policiais encontraram mais de cem quilos de peixes transportados no porta-malas e no banco traseiro. Eles estavam em caixas de isopor quebradas, que tão pouco continuam gelo para manter a temperatura baixa.

O motorista, um homem de 28 anos de idade, natural de Erechim, já havia sido flagrado recentemente pela PRF em Bento Gonçalves realizando o mesmo tipo de transporte. O passageiro, um homem de 30 anos, natural de Nonoai, possuí antecedentes por homicídio, ameaça e posse de entorpecentes.

Eles não possuíam documentação fiscal do pescado e informaram que pegaram a carga em Planalto e que a venderiam em São Sepé.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar e a Secretaria de Agricultura e Pecuária foram acionados e atestaram que a carga encontrava-se imprópria para o consumo.

O motorista e o passageiro foram presos e encaminhados à polícia judiciária. A carga de peixes foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz, que atua na conservação de espécies de animais silvestres que eram criados em cativeiro ou eram vítimas de maus tratos.

 314 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *