Projeto Turístico de São Sepé receberá apoio da CMPC

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A Prefeitura Municipal de São Sepé, através do Escritório de Desenvolvimento, está montando um projeto para valorização dos pontos turísticos do município e de figuras históricas, como o Índio Sepé.
Esse projeto está sendo desenhado e será entregue até o final do ano. Além dos apoios de empresas locais, o projeto recebeu hoje o apoio da CMPC. A CMPC é uma multinacional chilena, que tem a base de operações em Guaíba. Atualmente ela atua em 75 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles São Sepé.
O projeto, que até o mês de dezembro será encaminhado para a Secretaria da Cultura para captação de recursos, visa qualificar os acessos aos pontos turísticos, criar materiais estudantis didáticos com a história do Índio Sepé e de outras figuras, e buscar organizar um movimento regional e nacional junto a Comunidade Jesuíta Internacional, em função da canonização do Índio Sepé que está tramitando no Vaticano, com o apoio do pesquisador Aucy Cheuiche.
O encontro desta segunda-feira, 7 de novembro, na CMPC contou com a presença do Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas; do Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves; e do Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.

 460 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *