Aquecido para 2024

Colunistas Geral

O PDT está mediando com suas lideranças a unidade para o Diretório Municipal do partido. Com bastante gente querendo se filiar na sigla, a solução salomônica proposta pelo presidente Patrick Vargas foi estender o número de membros do diretório tradicional, que hoje é 45, para sessenta titulares e 15 suplentes. Com isso, a juventude que ajudou a chapa João Luiz e Fernando em 2020 terá mais voz e espaço nas decisões políticas do partido. Também estão sendo propostos câmaras internas de discussões de pautas como Meio Ambiente, Diversidade e Desenvolvimento. Preparando-se para 2024, os pedetistas entendem que é mais adequado trazer a militância para dentro das discussões do partido já em 2023.

Núcleos de Base
Para mobilizar as comunidades dos bairros, a estratégia do PDT é abrir núcleos de base em diferentes regiões da cidade. O primeiro, inaugurado há dois meses, é perto do Mercado Público. O segundo, a ser aberto na próxima semana, é no Bairro Pontes. Até a eleição, o partido pretende abrir 12 locais de encontros dos militantes trabalhistas.

Em campo
O vice-prefeito Fernando Vasconcellos entrou em campo para convidar sepeenses para integrar os grupos de discussões e núcleos de base do PDT em São Sepé. Revelação da política, que ingressou em 2020 no partido, Fernando está conquistando os pedetistas históricos com a defesa da ideologia do PDT e a busca de lideranças locais nos bairros. Além de convidar para militar no PDT, Fernando abre as portas do partido para ouvir críticas e sugestões.

De pai para filho, de filho para pai
O vereador Marcelo Santos, do Solidariedade, já anunciou que não concorre a vereador em 2024. O candidato que tentará ocupar esta vaga do Poder Legislativo será seu pai, o ex-vereador Kéio Santos. Conhecido em disputas eleitorais, Kéio terá que contar com a ajuda de eleitores e amigos para garantir sua eleição, já que o grande desafio é atingir o número suficiente de votos para superar o mínimo da “legenda”, como dizem os entendidos das matemáticas eleitorais. Além de Kéio, o Solidariedade tentará apresentar uma nominata com mais onze candidatos a vereador.

Timaço
O PSDB de São Sepé é outro partido que busca espaço eleitoral para eleger, no mínimo, um vereador no próximo pleito. O time escalado pelo vereador Humberto Stoduto, que ingressou na sigla no início do ano, é de dar inveja aos partidos tradicionais da cidade. Isso porque, além das questões eleitorais, Humberto convidou figuras da sociedade que gostam de política e estavam desconfortáveis nos partidos que militavam. A maioria dos atuais integrantes do PSDB vieram do PP.

Habitar Melhor
O Diretor do Escritório da Cidadania Rodrigo Ferreira apresentou, na Câmara de Vereadores, o Programa Habitar Melhor. A política pública pretende ampliar a possibilidade de concessão de material de construção e mão de obra a famílias cadastradas que se enquadrem nos critérios da legislação. Maravilha de ideia, que atenderá a população mais vulnerável de São Sepé.

Pouca Atenção
O vereador Eto Vargas, do PP, tem reclamado na Câmara de Vereadores que seus pedidos de providência são esquecidos pelo Poder Executivo. Na rádio Cotrisel, o vereador Tavinho Gazen esclareceu o problema: exceto em casos de urgência, o cronograma de serviços da Prefeitura é seguido à risca pelo Secretário de Infraestrutura Leopoldo Farias, já que o deslocamento de máquinas de um lado para o outro no interior é custoso, e é necessário otimizar os custos. Comparado com os últimos anos, a Secretaria de Infraestrutura reduziu o gasto desnecessário com combustíveis e manutenção de equipamentos, muito por este trabalho de planejamento implantado por Leopoldo.

Chegou
O pedido de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos, feito pela Bancada do PDT, foi empenhado ontem. Quem checou isso foi o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Leão, que é um dos que pressionou para que o dinheiro viesse. Na próxima semana, Matheus agendará reunião com o prefeito João Luiz Vargas para acelerar a utilização dos recursos.

 1,757 Visualizações,  10 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *