REVOLUÇÃO SILENCIOSA DOS CHINESES

Colunistas Geral

Mais da metade da frota mundial de veículos elétricos circulam na China. Pela previsão dos Chineses, 77 milhões de unidades de veículos elétricos estarão circulando na China até o ano de 2025. Isto significa o domínio total da tecnologia mais moderna de fabricação de veículos elétricos. Há mais de uma década a China sonhava em dominar o mercado de tecnologia inclusive com veículos movidos por combustão. A China não suportou a concorrência com o mercado Europeu, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

A China, prevendo a decadência mundial de fabricação de veículos movidos por combustão, como por exemplo na Europa, o Reino Unido que já estabelece data limite para acabar com a circulação e fabricação dos veículos movidos por combustão, os Chineses estão revolucionando o mundo com as novas tecnologias de fabricação de veículos elétricos.

A China, nunca foi a melhor referência de legislação de trânsito, pelo contrário, tem uma circulação de veículos bagunçada, principalmente em Pequim. Atualmente os Chineses implantaram uma verdadeira “revolução silenciosa” em Pequim, pois percebendo a tendência mundial de abolir os veículos movidos por combustão, os Chineses taxaram violentamente o imposto sobre veículos movidos por combustíveis fósseis e dificultaram os registros e licenças de circulação.

Na China predomina atualmente a circulação dos veículos elétricos da marca “BYD”, que nos últimos dias passou a ser o maior desejo do Brasil. O que significa essa sigla BYD e o seu criador. Fundada em 1995 pelo químico Wang Chuanfu, que era considerado o homem mais rico da China a WYD, é hoje a maior produtora de carros elétricos do mundo com o nome “Build Your Dreams”. Pergunta-se: O que o Brasil tem a ver com isso?

Na semana passada, foi uma das principais notícias tratadas no governo Lula e já confirmada a instalação da fábrica de carros elétricos no Brasil, da fabricante chinesa BYD, no interior da Bahia, em Camaçari. Pelas notícias, será um reaproveitamento da antiga fábrica do modelo Ford Ka e do Eco Sport naquele Estado. Então, essa é a jogada dos Chineses, que antes, nessa linha de fabricação, só produziam as baterias de íons-lítio para a montadora Nokia e hoje se apresentam com esse domínio de mercado de carros elétricos no mundo e atualmente presente em 70 países. Tudo isto, é a corrida para sair do consumo dos combustíveis fósseis, o que será muito bom para o Brasil.

 233 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *