Retomada do atendimento biométrico no Estado do Rio Grande do Sul

Destaque Divulgação Geral Informativo Região

Com o objetivo de alcançar, nas Eleições Gerais de 2026, a quase totalidade das eleitoras e dos eleitores com cadastro das impressões digitais, assinatura e fotografia na Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, em dezembro de 2022, a retomada da coleta da biometria do eleitorado em todo o país.
No Rio Grande do Sul, considerando a necessidade de readequação técnica e de (re)capacitação das servidoras e dos servidores, o retorno do atendimento biométrico em todas as Zonas Eleitorais do Estado ocorreu a partir de 19 de abril do corrente ano.
A fim de estimular o comparecimento do eleitorado durante o ano em curso, em preparação para as Eleições Municipais de 2024, foi iniciada nesta semana pelo Tribunal uma campanha de divulgação nos meios de comunicação da coleta de dados biométricos, destacando sua importância como um dos instrumentos garantidores da legitimidade da escolha da representação política à população brasileira.
Dessa forma, aqueles eleitores que ainda não possuem dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral, quando necessitarem revisar ou transferir sua inscrição, deverão realizar a coleta da biometria. Bem como eleitores que solicitarem o alistamento eleitoral.
Em caso de dúvida poderão comparecer ao cartório eleitoral localizado na Avenida Osvaldo Aranha, 1846, em frente da Câmara de Vereadores de São Sepé. De segunda à sexta, das 10:00 às 17:00 horas, sem fechar ao meio dia.
Telefone para contato: 55-996614140

Atenciosamente,
082ªZE

 219 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *