CHEGADA DA CHAMA CRIOULA ABRE OS FESTEJOS DA CULTURA GAÚCHA 2023

Ass. Imp. Pref. Cultura Destaque Geral São Sepé

Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, aconteceu a cerimônia de abertura dos Festejos da Cultura Gaúcha de São Sepé 2023, com a chegada da Chama Crioula. O Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos e autoridades do município, receberam a chama pela Subcoordenadoria 13º RT em São Sepé.
Após uma solenidade no auditório Ulysses Guimarães, foi realizado o ato de entrega de uma centelha da chama crioula aos representantes de entidades tradicionalistas do município.
“A chama é um símbolo de união, nós buscamos ela em Restinga Seca, trouxemos até São Sepé, os CTGS foram buscar, todos juntos, em uma cavalgada e hoje distribuímos a centelha as entidades e começamos a Semana Farroupilha”, destacou o Subcoordenador da 13º Região Tradicionalista em São Sepé, Alex Vasconcelos.
Os Festejos são planejados e coordenados pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Afif, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), e apoio da Secretaria da Infraestrutura.
Neste ano os Festejos tem como tema principal o “Centenário do combate do Passo da Juliana” e Patrono, Dalton Dellinghausen Farias. De 13 a 20 de setembro, diversas atrações estão programadas com o encerramento no Desfile do dia 20.
“Me sinto muito honrado, no início não entendi esse convite, como eu fazendo parte desta história, da maneira que atribuem. No entanto, depois de pensar, de fato, já não sou dos mais jovens, já passei por muitas coisas, então, como a grande maioria dos iniciantes já se foram, e quero render uma homenagem muito especial ao José Paulo Lopes do Nascimento, que foi um dos fundadores. E eu olho para um lado, olho para outro, e acho falta desse, daquele, a história se foi, está se indo, então em razão disso, achei a minha escolha bem pensada, e fico muito lisonjeado”, exaltou o Patrono, Dalton Dellinghausen Farias.
O Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos disse que o município está com o olhar atento sobre a situação da chuvas em São Sepé. “Dentro das possibilidades damos seguimento a história viva do nosso estado em mais uma abertura dos Festejos da Cultura Gaúcha. Seguimos com uma programação rica e convidamos a todos que puderem a participar que valorizem a ações de todas as entidades envolvidas”, falou.

 563 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *