Os últimos dias têm sido movimentados na secretaria de Saúde com diversas pautas sendo tratadas e encaminhadas em benefício da comunidade. Dentre essas demandas está a retomada da obra de ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizada na avenida 15 de novembro. A obra trata-se de investimentos da Rede Bem Cuidar, do governo do Rio Grande do Sul, no qual o município foi contemplado em 2023, e o terreno foi comprado no ano de 2024.
O projeto técnico de engenharia segue conforme as determinações do Ministério da Saúde e de acordo com a Vigilância Sanitária e aprovação da 4° Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). “O objetivo da obra é ofertar melhorias de acesso aos usuários e contemplar a garantia de cuidados integrais à saúde da população”, afirmou a secretária, Sabrina Schroder.
Um outro assunto que vem sendo tratado com afinco também pela secretaria, é com relação às políticas públicas, entre as quais, o recurso do TEAcolhe. O processo estava parado, para dar agilidade e funcionalidade já foi realizada a seleção e o chamamento dos profissionais, que irão atuar junto à equipe do Centro de Autismo.
Para verificar as referidas demandas que estavam aguardando prosseguimento e execução, a secretaria recebeu a visita de uma comitiva da 4° CRS, incluindo a coordenadora, Fabrícia Costa.
Segundo a secretária Sabrina, na oportunidade foi constatado que em curto período de tempo, as demandas estão sendo tratadas com muita atenção e brevidade, o que deixou a coordenadora extremamente satisfeita com a situação encontrada.
*Nos registros, visita da coordenadora da 4° CRS e início das obras de ampliação da ESF 15 de Novembro


143 Visualizações, 18 Hoje