Associação Esportiva João Emílio faz seletiva para futebol feminino

Esportes Geral Região

No domingo 18 de fevereiro, às 14h, acontece em Candiota uma nova seletiva para ingresso de meninas na equipe de futebol de campo feminino da Associação Esportiva João Emílio. As jovens que se inscreverem para a seleção irão participar de um treinamento junto às atuais equipes, nas categorias Sub 15, Sub 17 e adulta.

O presidente e treinador do time, Cléo Luiz, explica que as seletivas para encontrar novos talentos são realizadas anualmente. Atualmente, a equipe conta com cinco meninas de Caçapava do Sul e uma de São Sepé. Cléo explica também, que muitas das jogadoras não têm condições financeiras de viajar semanalmente a Candiota para participar dos treinos. Por isso, elas treinam um ou dois finais de semana em Candiota e o restante do treinamento é realizado nos seus municípios.

A Associação Esportiva João Emílio participou do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino no ano passado – ficando em 5º lugar na competição – e vem se destacando entre os times do interior. “Foi o time que perdeu de menor pontuação para o Grêmio”, ressaltou o treinador. Segundo ele, anualmente o A.E.J.E. vem descobrindo novos talentos e oportunizando que as meninas sejam vistas por olheiros de times maiores, como o Internacional, que já contratou ao menos duas ex-jogadoras do time.

“Essas meninas são umas guerreiras”, comenta Cléo ao falar sobre as barreiras enfrentadas pela equipe, principalmente por conta da dificuldade em conquistar patrocínio. Ainda há pouco incentivo público e resistência de empresas privadas em patrocinar mulheres no futebol. Mas as dificuldades não vêm impedindo as meninas de “vestir a camisa” e lutar pelo sonho de jogar futebol.

As inscrições para participar da seletiva podem ser realizadas no local (campo do A.E.J.E.), neste caso deve-se chegar meia hora antes, até as 13h30. Ou com o Cléo Luiz, através do número de celular (53) 999328685, mais informações também podem ser obtidas com ele. A taxa de inscrição custa R$ 20,00.

Por: Andressa Prates

 259 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *