São Sepé recebe Farsul em Campo

Destaque São Sepé

A Diretoria da Farsul e a Coordenadoria da Regional 10 da Farsul realizam em São Sepé, hoje, 6 de fevereiro, o primeiro encontro do Sistema Farsul Em Campo. As reuniões entre a Diretoria da Federação e diretorias dos Sindicatos Rurais devem acontecer em todas as Regionais com o objetivo de aproximar Federação e Sindicatos.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira iniciou os trabalhos falando da condução da entidade após o falecimento de Carlos Sperotto que deve ser dirigida por um colegiado. Gedeão Pereira afirma que deve realizar reuniões em todas as regionais da Farsul para dar uma nova forma na gestão da casa. Um dos pontos levantados pelo presidente da Farsul é a revisão nos cursos do Senar.

Falando sobre o caso de embarque de gado em pé em navios Gedeão afirma que a Farsul é defensora do livre mercado e contra qualquer tipo de proibição. E este mercado será muito forte com a presença de países como Egito e outros do Oriente Médio.

Após a abertura, o presidente da Comissão Jovem da Farsul, Luiz Fernando Pires, falou sobre o Funrural, e ações que a entidade está tomando.

O economista Antônio da Luz falou sobre a importância da Farsul frente a busca de soluções de políticas econômicas que atingem o setor agropecuário e a necessidade da antecipação de ações frente aos órgãos governamentais responsáveis pela política de preços e comercialização.

Eduardo Condorelli falou sobre as dificuldades impostas pela legislação ambiental e a necessidade de regulamentação de forma clara de todo o processo.

O evento conta também com a participação do estudantes das turmas de Jovens Aprendizes.

Este é o primeiro encontro da Diretoria da Farsul e da Coordenadoria da Regional 10 da Farsul. As reuniões entre a Diretoria da Federação e diretorias dos Sindicatos Rurais devem acontecer em todas as Regionais com o objetivo de aproximar Federação e Sindicatos. A Regional 10 da Farsul é composta por Sindicatos de 12 municípios, são eles: São Sepé, Formigueiro, Cachoeira do Sul, Agudo, Cacequi, Jaguari, Mata, Restinga Sêca, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.  Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Sepé e Diretor da Regional 10, José Aurélio Silveira, o Funrural, a crise no setor produtivo e, especialmente, no arrozeiro, serão alguns dos interesses dos produtores que serão discutidos pelos dirigentes locais e estaduais. O encontro é fechado ao público e tem as presenças dos técnicos da Farsul, Senar, Casa Rural, Diretores do Sistema e do presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira. Durante a ocasião, acontecerá a inauguração oficial do Polo da Rede E-Tec, instalado no Parque do Sindicato Rural de São Sepé.

 184 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *