Trânsito – Vilnei Melo

Colunistas

O CUSTO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO
O DPVAT, que é o seguro dos acidentes de trânsito, pago por todos nós e o próprio Ministério da Saúde não suporta mais esse alto custo de atendimentos, primeiros socorros e principalmente quando as vitimas “não falecidas” e que ficam os restos de suas vidas encostadas nos atendimentos de saúde, pelo SUS. Veja bem: Fortaleza só perde em acidentes de trânsito para o Estado de São Paulo que é o atual campeão. Durante o ano de 2017, Fortaleza teve em torno de 4.000 (Quatro Mil) casos de pessoas invalidas por acidentes de trânsito.
Fortaleza, é por conseguinte, o maior destino da arrecadação dos valores do DPVAT arrecadados por todos os demais Estados. O trânsito em Fortaleza é uma bagunça, ninguém respeita nada e isso justifica esse grande número de acidentes. No levantamento da Seguradora “Líder”, constata-se que os jovens entre 18 e 34 anos aparecem como as principais vitimas de acidentes de trânsito no Ceará. Isso representa 49% das indenizações e atendimentos médicos pelo SUS.
O tipo de veículo: Evidentemente que são as motocicletas as responsáveis por essa estatística de mortandades no trânsito.

DATAS DE MAIOR ESTATISTICA DE ACIDENTES.
Como sempre, o dia das mães, dias dos pais, Carnaval e outros grandes feriadões.
O Natal, mais uma vez elevou as estatísticas em todos os Estados, muito embora as varias campanhas educativas pela imprensa, assim como, as patrulhas policiais nas rodovias, mas ainda amargamos uma grande mortandade e acidentes de extrema violência neste natal de 2018. Parece que não tem solução!
Por fim: Só vamos diminuir essa mortandade no trânsito brasileiro, se os nossos legisladores, endurecer mais as regras, tanto para conseguir uma Carteira Nacional de Habilitação, quanto para dirigir em via pública. Também precisamos de uma fiscalização mais eficiente e com as guardas e Policiais melhor equipados para flagrar os infratores. “Tudo isso gera a certeza da impunidade”.

 175 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *