Câmara recebe engenheiros da prefeitura para debater plano de trabalho

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral

 

Nesta manhã de quinta-feira (25), os Vereadores receberam os engenheiros da Prefeitura para tirar dúvidas e discutirem um plano de trabalho. Já que muitas das demandas da comunidade são reivindicadas pelos Vereadores. Entre os pontos debatidos foram sobre Plano de Mobilidade Urbana, acessibilidade e normas técnicas, já que segundo os Vereadores presentes, estas são as pautas mais exigidas pela comunidade.

Conforme os engenheiros, o setor vem se organizando e se estruturando para dar conta das demandas, mas tudo passa por uma nova legislação que padroniza as ações, assim dando suporte para a fiscalização poder atuar, por isto a importância do debate com o Legislativo.

Os engenheiros Rafael e Jander estiveram em Porto Alegre passando por treinamento para atualizar informações sobre mobilidade urbana do município. Em união com o engenheiro Rene estão elaborando um projeto que seja aplicado no município com o objetivo de garantir a acessibilidade e implementar o Plano de Mobilidade Urbana já aprovado pelos Vereadores.

Segundo o presidente Paulo Nunes, assim que o setor de engenharia terminar os estudos, os Poderes Legislativo e Executivo  irão preparar uma Audiências Públicas para levar o debate ao alcance da população, assim todos realizar uma construção coletiva do projeto e assim ir aplicando gradativamente.

Participaram da reunião os engenheiros Jander, Rafael e Rene, e por parte do Legislativo estavam presentes o presidente da casa Paulo Nunes e os vereadores Lauro Ouriques, Élcio Teixeira, Luiz Otávio e a vereadora Zilca Camargo.

 146 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *