Homenagem, Know How, +Serviço, O Chamado, Primeirão, Carinho, Dívida, Limites, Burocracia, Pinguela não

Colunistas
  • HOMENAGENS – Com o plenário recebendo ótimo público, a sessão desta semana na Câmara de São Sepé foi marcada pela emoção de dois importantes cidadãos que receberam moções: Claudio Bolzan em nome da reconhecida empresa Alexandre Bolzan e o renomado advogado Rogério Mota por conta de seu trabalho na advocacia. Além dos agraciados, na Casa do Povo, estavam figuras políticas conhecidas: o ex-vereador Bino Rosso, detentor de 5 mandatos consecutivos e o ex-prefeito Arno Cleri Schoröder. Durante os trabalhos legislativos a sessão foi marcada pela despedida de Janir Machado – PP. A partir da segunda-feira ele oficialmente se afasta da vaga de vereador para assumir a Secretaria de Obras, que está vaga desde a saída de Flávio Ilha.
  • KNOW HOW – Gilvane Moreira disse que tem confiança no trabalho de Janir frente à Secretaria de Obras e que agora, tendo o conhecimento da Casa e sabendo que a maioria das demandas chega pelo Legislativo só tem de dar certo.
  • + SERVIÇO – Elsio Teixeira – MDB, disse que vai cobrar serviço do novo secretário mas acredita em Janir e deseja sucesso ao colega.
  • O CHAMADO – Maria da Saúde – PP, disse que conhecia o trabalho de Janir na Secretaria de Obras e depois veio a conhecê-lo melhor no legislativo. Ela desejou sucesso e disse que a Câmara será parceira. “Se foi chamado é porque ele consegue”. Disse Maria.
  • PRIMEIRÃO – Lauro Ouriques, PPS, lembrou de quanto os vereadores são cobrados por conta do estado das estradas e já sem perder tempo aproveitou a oportunidade para pedir para o futuro secretário uma demanda de reparos num estrada do interior.
  • CARINHO – O vereador Renato Rosso – PP, chegou a comentar que havia quem dizia que ele e Janir iam brigar durante o mandato dos dois vereadores pepistas. Renato disse que deste tempo leva só o carinho e amizade oportunizado pelo trabalho em conjunto.
  • DÍVIDA – Renato Rosso disse a Cleri que a Câmara de Vereadores tem uma grande dívida com o ele. Lembrou que Cleri pegou o Fundo de aposentadoria dos servidores com R$ 25 mil e entregou com 33 milhões. Disse para Janir que desde que essa legislatura sumiu os acordos foram cumpridos à risca, e que mesmo com a saída de Paulinho do governo, tem certeza que manterá sua palavra na manutenção de Maria, como presidente da Casa, no próximo mandato.
  • LIMITES – Zilca Camargo – PDT, falou sobre as palavras ditas por Gilvane Moreira sobre o ensino domiciliar e o quanto isso representa negativamente aos professores. Disse ainda que taxistas pediram a sua presença na praça para ver que jovens amanhecem na praça. É preciso dar limites aos filhos disse a vereadora.
  • BUROCRACIA – Zilca ainda falou sobre a burocracia no município. Conforme suas palavras há 3 meses tenta implantar a revitalização da praça, mas ainda não conseguiu nem a autorização.
  • PINGUELA NÃO – O vereador Eto Vargas – PP, afirmou que a passarela no Bairro Kurtz, na Osvaldo Aranha será uma ponte entregue por essa administração.

A Palavra do Machado é um comentário sobre fatos políticos relevantes ocorridos durante a semana em Caçapava do Sul e São Sepé

 

 181 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *