Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Edição 21 de junho de 2019

Bela Iniciativa
Como de costume, a Câmara de Vereadores abriu a temporada de homenagens e moções. Esta semana, duas pessoas com vínculos com a cidade foram lembradas pelos vereadores e receberão moções. O vereador e presidente do PP Renato Rosso sugeriu que o delegado Fábio Motta Lopes, hoje Subchefe da Policia Civil, seja homenageado. O policial é filho do delegado José Alamir Bueno Lopes, titular da delegacia de Polícia de São Sepé no início da década de 70. Já o pedetista Tavinho Gazen apresentou o jornalista da Rádio Gaúcha Diori Vasconcelos como merecedor da homenagem. O jovem é filho do sepeense Fabio Sidiney da Silva Vasconcelos. Tanto o jornalista Diori quanto o delegado Fábio, pelo seu trabalho, são merecedores do reconhecimento proposto pelo legislativo.

Ótimo
A obra que a Prefeitura fez, qualificando a quadra do Ginásio de Esportes, agregou ao espaço condições para sediar jogos estaduais. A reinauguração da quadra está agendada para sábado, dia 22, em uma partida pela série Ouro de futsal: La Máquina e Rosário do Sul. O projeto foi iniciado pelo ex-secretário (e hoje vereador) Humberto Stoduto e finalizado por seu fiel escudeiro, e atual secretário, Julio Cesar Machado da Rosa.

Trocando Figurinhas
Embora o degas aqui tenha ventilado possível conflito entre os vereadores Renato Rosso e Humberto Stoduto, pelo que se vê nos bastidores, ambos atuam com certo entrosamento. Há quem diga que a intimidade do trabalho fez com que as arestas das divergências fossem aparadas. Resta saber se a afinidade se manterá durante o processo eleitoral, em que Renato, candidato a reeleição e presidente do PP, disputa votos diretamente no eleitorado de Humberto.

Comunidade Organizada I
O vereador Eto Vargas, do PP, está empenhado em conseguir um espaço próprio para as atividades da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Órgão importantíssimo na cidade, a Liga é mantida pela ajuda da comunidade.

Comunidade Organizada II
Outra instituição organizada na cidade é a Associação dos Familiares e Apoiadores dos Autistas de São Sepé (Afapass), presidida pelo esforçado e trabalhador André Aires. A luta da entidade fez com que a Prefeitura tirasse do papel um projeto dos familiares e construísse o Centro Municipal de Atendimento ao Autista. O espaço oportuniza uma série de atendimentos, como fonoaudiologia, pedagogia, educação especial e terapia ocupacional. Parte dos profissionais que atendem no espaço são voluntários.

Troca-Troca
A Prefeitura poderia selecionar áreas do Governo do Estado que estão subutilizadas e propor algum tipo de permuta ou regularização para aquisição. Geralmente, em situação de desespero e falta de dinheiro, como é o caso do orçamento estadual, é provável que os negócios sejam atrativos.

 181 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *