Vem ai a 19° Edição da Semana da Mulher de São Sepé

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Região São Sepé

A Câmara já começou a preparar um dos eventos mais tradicionais do município, a Semana da Mulher, que será realizado entre os dias 02 e 12 de março, que anualmente é organizado pelo Legislativo, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Laser e Secretaria de Saúde, CTG Os Maragatos e neste ano com o apoio de mais duas parcerias importante para o evento, Emater/Ascar RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé.
A programação inicia com os jogos femininos nas categorias Futsal, Bocha e Vôlei. Os jogos de Futsal
e Vôlei serão realizados no Ginásio Municipal, já os jogos de Bocha no CTG Os Maragatos. As inscrições dos jogos já podem ser realizadas junto a Secretaria de Esporte e Laser ou na Câmara de Vereadores de São Sepé. Ainda dentro da programação esta a tradicional Sessão Solene em homenagem à Mulher que será realizada no dia 11 de março, quando cada Comissão Temática indica um nome de mulher destaque para receber a honraria. A ideia é valorizar mulheres que exercem papeis relevantes na comunidade sepeense. Este ano, também estão programados atendimentos na área de saúde e beleza às mulheres sepeenses. No dia 09 de março, o Asilo São Vicente de Paula recebe um grupo de voluntários para embelezamentos das vovós.
Uma das novidades este ano, são palestras referentes às mulheres rurais, que serão realizadas no interior do município buscando o empoderamento feminino. O palestrante Laureano Al Alam Neto ministrará palestras com os temas: “Mulher símbolo de dedicação, coragem e amor” e “Mulheres empoderadas, empoderam outras”. Os encontros serão realizados no dia 10 de março na Capela São Judas Tadeus, no distrito de Jazidas e também no dia 12 de março no Salão São José do distrito do Cerrito do Ouro e também no Clube do Comércio. Toda a comunidade é convidada para comparecer.
A tradicional mateada de encerramento não será realizada devido à burocracia e os gastos para a realização do evento. Conforme a presidente Maria Silveira o encerramento do evento será junto à comunidade durante a Palestra no Clube do Comércio. “Este ano buscamos o empoderamento feminino, principalmente das mulheres rurais que lutam diariamente no campo, onde serão realizadas palestras motivacionais. Para o encerramento procuramos envolver as mulheres da área urbana e principalmente as jovens, onde realizaremos uma palestra bastante alegre para toda a comunidade”, finaliza Maria Silveira.

Segue a programação
02 à 06/03 – Jogos das mulheres – Bocha / Futsal / Vôlei
08/03 – Dia Internacional da Mulher
09/03 – Embelezando
15h – Asilo São Vicente de Paula

 297 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *