Leilão tradicional em São Sepé dá exemplo para realização desse tipo de evento durante a pandemia

Destaque Geral Região Rural São Sepé
O já tradicional Leilão Tropas de Peso aconteceu na sexta-feira (11) com várias alterações para garantir a segurança dos participantes e, também, dos animais presentes. O evento começou pelo período da manhã e seguiu até o final da tarde com 100 bovinos inscritos e cerca de 90 participantes presenciais.
Durante o leilão a Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de São Sepé esteve atuando na recepção dos animais e emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA).
De acordo com Robel Tolio, diretor técnico da Cabanha Tolio´s Farm, promotora do evento juntamente com a Braford Sereno, foram observados todos os protocolos em relação a pandemia de Covid 19 para garantir a viabilização do evento. “Como as expofeiras municipais, em sua grande maioria, estão sendo canceladas, precisamos procurar um local para realização e acabamos montando uma estrutura na propriedade da Agropecuária Sereno, sede da Braford Sereno em São Sepé, explica”.
No portão de entrada foi feita uma higienização dos carros e todos os participantes passam por controle da temperatura com termômetro antes de entrar no local do leilão.
Na recepção, foram oferecidas máscaras e orientações sobre distanciamento e funcionamento do leilão. Conforme o fiscal agropecuário Rômulo A. Depner, da IDA de São Sepé, o evento é um exemplo de como é possível realizar remates e leilões e fomentar a economia com toda a segurança, preservando também o bem-estar e a sanidade dos animais presentes.

 211 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *