Notícias da semana

Colunistas Geral Informativo Política São Sepé

Baita Notícia I
O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, que foi prefeito em Bagé em chapa formada com o sepeense jpa falecido Juscelino Santos, do PDT, foi recepcionado pela direção do PT local. O presidente da sigla, Cezinha Gazen, está empolgado com a eleição dos deputados que tem relação com São Sepé, mas principalmente com a posição confortável de Lula nas pesquisas presidenciais. Mainardi comprometeu-se em ajudar a conseguir recursos na área da educação, e ficou encantado com a organização da Biblioteca Municipal.

Baita Notícia II
Um problema histórico de abastecimento de água, no Bairro São Cristóvão, foi solucionado pela parceria entre a Prefeitura de São Sepé e a CORSAN. A canalização, que não transpassava a Sanga do Morcego, na antiga saída para Caçapava do Sul, foi construída e atenderá 10 famílias. A CORSAN doou a tubulação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura fez a obra. Essa parceria, entre os funcionários da companhia de saneamento e Prefeitura, aumentou desde que João Luiz Vargas assumiu o Governo Municipal, em janeiro do ano passado.

Suspenso
Na quarta-feira, o prefeito João Luiz Vargas foi até Porto Alegre, especular sobre o processo que aguardava despacho no Tribunal de Contas do Estado sobre a privatização da CORSAN. Na tarde de ontem, o prefeito de São Sepé, que é contra a privatização da companhia, recebeu a confirmação: o TCE suspendeu temporariamente o processo de privatização. Na análise técnica, verificou-se que existe erro na modelagem econômico-financeira que a atual direção da CORSAN enviou para a Bolsa de Valores.

Referência Estadual
O diretor do Escritório de Governo Gabriel Leão apresentou as políticas públicas que São Sepé está adotando relativo ao Meio Ambiente no Seminário Internacional de Mudanças Climáticas em São Leopoldo. Há um ano, o município foi um dos primeiros do País a decretar emergência climática, e comprometeu-se a realizar ações para minimizar emissão de carbono. Foi apresentada a experiência do município com as fontes renováveis, apresentando as fontes de geração existentes e em implementação, como a Biomassa, Solar e Hídrica. Também foram apresentadas ações em relação ao combate das mudanças climáticas, como a instalação de energia solar no ginásio de esportes e na implementação do IPTU verde.

Bem explicado
O vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho, Fernando Vasconcellos, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta semana para apresentar as atividades realizadas na área da cultura e esporte no município. Ele divulgou a aplicação dos recursos destinados para a Fundação e os projetos que foram desenvolvidos durante o um ano e meio que está à frente da instituição. Analisando o relatório de ações, se vê que as áreas de Cultura e Esporte são destaque no Governo Municipal.

Contrata-se
Através do Aplicativo App São Sepé Mais Empregos, sepeenses podem acessar a 40 vagas disponíveis, para contratação imediata. A ação, do Escritório de Desenvolvimento, é uma das meninas dos olhos do diretor Leandro Gonçalves. Os resultados positivos já refletem no CAGED, índice que apresenta a empregabilidade dos municípios. Em 18 meses, São Sepé teve um incremento de 6% de novas carteiras de trabalho assinadas.

Tim-tim por tim-tim
Para dar mais transparência as ações do município, a Prefeitura começou a divulgar mensalmente os relatórios financeiros dos cofres públicos. Lá o cidadão vai ver que o corte do ICMS nos combustíveis e energia elétrica, que nada tem a ver com impostos municipais, vai prejudicar absurdamente as receitas da Prefeitura. E que a folha, mesmo com corte de gastos, está bem no limite da lei, sendo necessário ações enérgicas para não sofrer sansões da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 5,776 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *