Prefeitura Municipal inicia instalação de placas solares no Ginásio Municipal

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

Após assinar o Decreto de Emergência Climática, em junho de 2021, São Sepé assumiu um compromisso com o meio ambiente, através de políticas públicas que prezam pelo desenvolvimento sustentável.
Uma delas, começou a sair do papel nesta semana, com a instalação das placas de energia solar no Ginásio Municipal Nery Bueno Lopes. “A Administração trabalha nesse projeto desde 2021, com o objetivo de reduzir a conta de energia elétrica, e principalmente, investir em energias renováveis”, destacou Gabriel Leão, Diretor do Escritório de Governo.
A obra só teve início, após uma reforma no telhado do Ginásio, para acabar com as goteiras e receber o sistema fotovoltaico. Conforme o Gabriel, as placas produzirão aproximadamente 10.000 kwh / mês – o que será suficiente para abastecer o Ginásio Municipal e outros prédios públicos.
Com o projeto, a Prefeitura Municipal terá uma economia de aproximadamente 100 mil reais por ano, com a redução da conta de energia elétrica.
Em parceria com a ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, São Sepé também trabalha em projetos de turismo, logísticas e agricultura de baixo carbono.

 176 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *